PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Bariloche

Chegando ou partindo do destino Bariloche


Pontos turísticos de Bariloche


Além das cobiçadas lojas de chocolate e de todo o excelente circuito gastronômico, Bariloche reserva muitos roteiros e pontos turísticos de qualidade. O grande destaque fica por conta das atrações de inverno, especialmente as estações de esqui e os centros de esportes na neve.

As estruturas dos cerros são suntuosas, oferecendo pistas e programações para todos os níveis e idades dos praticantes. Os preços dos ingressos podem se alterar conforme a temporada, portanto consulte os valores atualizados nas agências do centro da cidade ou acessando os sites oficiais das estações (links a seguir no texto).

Bariloche é repleta de belezas naturais exuberantes e excelentes atrativos turísticos. Para te ajudar a conhecer as principais opções e fazer a melhor escolha, selecionamos um roteiro com alguns dos melhores locais a serem conhecidos na cidade. Confira as sugestões do nosso Guia de Destinos e conheça as principais atrações turísticas de Bariloche a seguir.

Cerro Catedral

O Cerro Catedral é nada menos do que o maior complexo de esportes de inverno da América do Sul. A estrutura conta com pistas e programações para todos os níveis de praticantes, dos amadores aos mais experientes. O complexo dispõe de 25 meios de elevação e diversos setores com pistas de esqui e snowboard, além de uma para esqui alpino.

Sua estrutura monumental também reserva alguns charmes para quem não se interessa por praticar esportes, sendo possível passear pelas montanhas para admirar a paisagem ou relaxar e se deliciar nos restaurantes. O local permanece aberto mesmo no verão, quando a paisagem no entorno do Cerro continua encantadora, mesmo sem a presença da neve.

O complexo fica um pouco distante do Centro de Bariloche, mas as redondezas apresentam casas, restaurantes, hotéis, lojas de aluguel e venda de roupas e equipamentos de inverno, bem como aulas de esqui. O Cerro Catedral funciona de segunda a sábado, das 9h às 17h. A última subida nas montanhas é realizada às 16h15.

Cerro Campanário

O Cerro Campanário se situa às margens do lago Nahuel Huapí, a quase 1050 metros de altitude. O local conta com uma vista privilegiada de toda a região da cidade, que para muitos é a mais bela paisagem de Bariloche. O acesso é realizado por um teleférico com lugar para duas pessoas, num trajeto com duração de sete minutos.

Seu grande diferencial é a presença de diversos mirantes, possibilitando apreciar a paisagem de diversos pontos. A estrutura ainda conta com uma cafeteria situada no topo do morro, oferecendo cafés e chocolates quentes para aquecer o corpo. O local funciona diariamente, das 9h às 18h. A última subida é feita às 17h30.

Piedras Blancas

Piedras Blancas é uma estação singular em Bariloche, não sendo voltada para a prática do esqui e do snowboard. O local é tradicional pelo divertido esquibunda, ou descida com trineo, como é conhecido na cidade.

Este é o destino perfeito para a diversão de toda a família, permitindo brincar e se desafiar nas pistas com níveis diversos de dificuldade. A estação funciona diariamente, das 9h às 17h.

Uma dica especial é a subida de teleférico até a parte superior da estação, onde há uma vista deslumbrante para a região e um imenso boneco de neve, muito fotografado pelos turistas.

Não há opções de transporte público para o acesso a Piedras Blancas, devendo ser feito de carro ou de táxi. Se você e suas crianças forem descer de esquibunda, é importante se atentar às roupas. Um macacão pode ser uma boa para evitar que a neve entre nas roupas.

Cerro Otto

O Cerro Otto é uma das estações que não podem ficar de fora do seu roteiro por Bariloche. O acesso até o cume do morro é realizado em um teleférico fechado com capacidade até quatro pessoas, num percurso exuberante.

No alto do cerro, que fica coberto de neve no inverno, é possível fazer esquibunda e passeios guiados. O espaço interno ainda dispõe de uma pequena galeria de arte, duas lojinhas de souvernirs e boate.

Aqui também é onde fica a fabulosa Confeitaria Giratória, que a cada 20 minutos completa uma volta. Sendo assim, a estação é ótima para diversas atividades e brincadeiras na neve, além de fazer um lanche delicioso apreciar a paisagem local e tirar belas fotos.

O acesso pode ser feito de carro, mas também há opção para um ônibus gratuito. Para isso, adquira o ingresso do teleférico do Cerro Otto em uma agência do centro, disponibilizando o transporte gratuito da cidade até a estação.

Cerro Viejo

Apesar do Cerro Viejo não ser uma das estações mais badaladas da cidade, ele tem um charme único em relação aos demais. Após a subida feita pelo teleférico, a descida pode ser feita por um tobogã! Caso você prefira, também é possível retornar pelo próprio teleférico. O local funciona diariamente, das 10h às 18h.

O topo do cerro conta com um mirante e uma cafeteria para fazer um lanche e esquentar o corpo. O complexo se situa em um bosque de arrayanes, árvores típicas da vegetação local, próximo à fábrica da Havanna, oferecendo uma vista encantadora do lago Nahuel Huapí.

Catedral de Bariloche

Ao passear pelo Centro Cívico da cidade, um dos atrativos imperdíveis da região é a magnífica Catedral de Bariloche, criada em homenagem à Nossa Senhoa Nahuel Huapí. Esta é a mais importante igreja católica de Bariloche, inaugurada em 1946 e construída em estilo neogótico, repleta de pedras e com um pé direito elevado.

Este ponto turístico se destaca pela arquitetura monumental e pelos lindos jardins da parte externa. Contudo, sendo ou não religioso, você não pode deixar de visitar o interior da catedral para apreciar nos mínimos detalhes a sua arquitetura suntuosa e seus belos vitrais coloridos. As missas são realizadas de segunda a sábado, às 8h30 e às 19h, e aos domingos, às 11h e às 19h.

Museu do Chocolate

O Museu do Chocolate se encontra junto à fábrica da Havanna, famosa por seus alfajores e doces de leite deliciosos. Esta é uma ótima pedida para os amantes e aficionados do chocolate, contando um pouco da história da iguaria.

O local oferece visitas guiadas explicando a história do doce desde a sua criação e como é o processo que torna o pó da semente de cacau em chocolate. O museu funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h, e nos domingos, das 11h às 18h.

Se você estava pensando se é possível experimentar algumas guloseimas durante o passeio, não se preocupe. São servidos um exemplar do alfajor e do chocolate quente vendidos na loja.

Na visita, você ainda pode ter a sorte de conferir os funcionários da Havanna produzindo os chocolates, acompanhando algumas etapas de fabricação de um dos alimentos mais queridos e consumidos no mundo.

Museu da Patagônia

O Museu da Patagônia fica no Centro Cívico de Bariloche, compondo uma ótima atração para quem deseja saber mais sobre a história da região da Patagônia Argentina.

São diversas as imagens, painéis e artefatos em exposição, contando um pouco da história da região, desde os registros mais antigos de seus habitantes até a colonização.

Alguns charmes à parte são a canoa, as peças artísticas e a réplica da casa habitada pelos colonos. O museu abre de terça a sexta-feira, de 10h às 12h30 e de 14h às 19h, e também aos sábados, de 10h às 17h.

Agora que você já conhece os principais atrativos e pontos turísticos de Bariloche, que tal conferir como é a vida noturna local? Confira tudo sobre as melhores baladas da cidade em nosso Guia de Destinos Voe Simples!

Fotos | Bariloche



Você também pode se interessar por outros destinos | Argentina

img-destaque-guia-destinos-bariloche-argentina

Bariloche

guia-destinos-voesimples-america-sul-argentina-buenos-aires

Buenos Aires