PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Bariloche

Chegando ou partindo do destino Bariloche


Quando ir a Bariloche?


Bariloche apresenta estações bem definidas e que alteram muito o cenário local e as programações disponíveis. Portanto, é preciso conhecer bem para saber qual época é a melhor para você.

Durante o verão, a natureza da região fica deslumbrante, colorindo os morros de verde e trazendo temperaturas mais amenas. Nessa estação, o tempo também é bastante firme, sofrendo poucas variações e índices de chuvas, perfeito para caminhadas e passeios ao ar livre.

O inverno, por outro lado, é a estação do ano mais famosa por lá. Esse é o período em que a cidade é pintada de branco pela chegada da neve, abrindo as estações de esqui e snowboard da região. Nessa época do ano, Bariloche recebe os maiores índices de chuvas e da neve.

Os termômetros no inverno registram média de 2,5ºC, aumentando para cerca de 8ºC ao longo do dia. Contudo, as madrugadas podem trazer sensações térmicas de até -16ºC! Portanto, esteja preparado e leve roupas adequadas que resistam ao frio rigoroso da região.

Os verões apresentam média de 14ºC, podendo ultrapassar os 20ºC em alguns dias. Essa é a época dos dias mais longos em Bariloche, que só escurece entre 21 e 22h. Além de poder aproveitar mais o dia, a estação ainda traz uma ótima oferta de esportes aquáticos, trekking e passeios diversos pelos lagos da região. Esta também é a temporada com os preços e oportunidades mais vantajosas!

Para quem visita Bariloche com o intuito de esquiar, praticar snowboard ou simplesmente aproveitar a chegada da neve, é preciso estar bem atento. A temporada de neve pode variar bastante entre cada ano, a depender da quantidade de precipitação.

De forma geral, as estações de esqui costumam abrir no final de junho, funcionando até o final de setembro ou começo de outubro. Uma boa forma de ficar informado dos períodos de neve é acompanhando os sites das estações, tais como a Cerro Catedral e Cerro Bayo.

Vale lembrar que julho marca a alta temporada em Bariloche, sendo o mês das férias e com o maior movimento na cidade. As duas semanas no meio do mês são as de preços mais elevados nos hotéis e restaurantes, além da cidade cheia de gente.

Ao viajar no final de junho ou agosto, é possível encontrar preços mais em conta nas diárias dos hotéis e nas estações de esqui, além de ser o melhor período para quem prefere evitar aglomerações.

Agora que você já sabe as melhores épocas para visitar Bariloche, confira também onde ficar na cidade! Em nosso próximo post do Guia de Destinos, você conhece as principais opções de acomodação na cidade.

Fotos | Bariloche



Você também pode se interessar por outros destinos | Argentina

guia-destinos-voesimples-america-sul-argentina-buenos-aires

Buenos Aires

img-destaque-guia-destinos-bariloche-argentina

Bariloche