PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Bariloche

Chegando ou partindo do destino Bariloche


O que fazer em Bariloche?


Bariloche possui atrativos para todos os gostos e públicos. A programação de roteiros na cidade é tão rica e diversificada que chega a ser quase impossível explorar e ver tudo em uma única viagem.

A ideia é reservar alguns dias na cidade para percorrer os principais passeios e pontos turísticos. Caso você queira praticar e ficar afiado no esqui e nos esportes de inverno, talvez seja bom tirar ao menos uma semana de férias pela cidade.

Se você não quer deixar de fora nenhum ponto turístico famoso ou as principais atrações locais, vale a pena conferir bem cada região de Bariloche para montar o melhor roteiro.

Para ajudar você a conhecer os principais atrativos, preparamos uma seleção com as melhores opções do que fazer em Bariloche durante a sua estadia na cidade. Confira em seguida.

Passear pelo Centro Cívico

Ainda que esta não seja a região ideal para curtir as atrações de inverno, o esqui ou as paisagens nevadas, o Centro Cívico é uma área indispensável em seu roteiro por Bariloche.

As redondezas concentram diversas boas opções de lojas, com destaque para as espetaculares lojas de chocolate. Aqui também encontram-se o Monumento a Julio Roca e o excelente Museu da Patagônia!

Visitar as atrações e cidades vizinhas

Caso você tenha tempo de sobra em sua viagem à Bariloche, não deixe de conferir as belas cidades adjacentes e suas ótimas atrações. No inverno, são diversas as belezas naturais e opções de esportes e atividades na neve.

Durante o verão, há várias opções de trilhas e passeios de barco. Em ambos os casos, as recomendações são: Villa la Angostura e o Cerro Bayo, San Martín de Los Andres, El Bolsón, o Cerro Tronador e o Glaciar Negro.

Se aventurar nas estações de esqui

As estações de esqui e os centros de esportes na neve compõem as principais atrações de Bariloche, sendo as mais procuradas pelos turistas no período do inverno. Destaque para o Cerro Catedral, a maior estrutura de esportes na neve da América do Sul.

Confira ainda Piedras Blancas, local perfeito para descidas de “esquibunda” e para se divertir com toda a família! Os passeios de teleférico também se tornam um charme à parte no dia-a-dia dos turistas, especialmente em Cerro Campanário, uma das mais belas vistas da cidade, e em Cerro Otto, onde fica a incrível Confeitaria Giratória!

Percorrer o Circuito Chico

O Circuito Chico é um dos roteiros mais tradicionais de Bariloche, percorrendo cerca de 60 km do centro da cidade até o ilustre Hotel Llao Llao. O trajeto passa pela Avenida Bustillo e pelas margens do Nahuel Huapí, proporcionando uma bela paisagem para as ilhas do Ovo e da Galinha, bem como pequenas praias e mirantes.

O circuito passa pelo Cerro Campanário, dono de uma fantástica paisagem em 360 graus, rendendo fotos excelentes. Outra atração icônica que pode ser conferida é a bela Capela San Eduardo, de construção em madeira. O custo do passeio pode variar conforme a temporada, podendo ser feito em vans turísticas ou em carros alugados.

Andar a cavalo

Além das atrações de inverno, Bariloche também oferece outros charmes muito especiais durante o verão. Uma das atividades mais aprazíveis da estação são os passeios a cavalo, muito tradicionais na região. As cavalgadas encantam e divertem aos mais diversos públicos e faixas etárias pela cidade.

Os preços, percursos e tempo de duração se alteram conforme o combinado com as agências de passeios, sendo oferecidas várias opções. Uma boa pedida é cavalgar às margens do Lago Nahuel Huapí, uma das mais belas paisagens locais.

Agora você já sabe um pouco mais sobre o que fazer em Bariloche. Então aproveite e confira também algumas dicas da cidade para aproveitar ainda melhor a sua estadia por lá! Leia tudo no próximo post do Guia de Destinos Voe Simples!

Fotos | Bariloche



Você também pode se interessar por outros destinos | Argentina

guia-destinos-voesimples-america-sul-argentina-buenos-aires

Buenos Aires

img-destaque-guia-destinos-bariloche-argentina

Bariloche