PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Bariloche
Chegando ou partindo do destino Bariloche
Dicas de Bariloche
Visto | Passaporte
Não é necessário visto e nem passaporte para viajar para Bariloche, bastando apenas o RG em bom estado. Isso é válido para viagens de turismo com permanência máxima de 90 dias.
Documentação
Conforme acordado pelo Mercosul, brasileiros portando documento de identidade não precisam passar pela imigração. A data de expedição do documento deve ter sido há menos de 10 anos para que o agente possa identificar o portador mais facilmente.
A Carteira de Habilitação Nacional e a Carteira de Trabalho brasileiras não são válidas para embarcar para a Argentina. No entanto, caso você vá dirigir um carro alugado por lá, a CNH deve ser obrigatoriamente utilizada.
Moeda local
A moeda local de Bariloche é o peso argentino (ARS). A identificação nas etiquetas e cardápios é feita com o símbolo $. Quanto à questão do câmbio, pode compensar mais levar reais ou dólares em espécie para a Argentina e trocar o dinheiro por pesos lá mesmo.
Taxas
Em Bariloche, a exemplo de toda a Argentina, há uma taxa cobrada nos restaurantes conhecida como cubierto. Segundo os restaurantes, a cobrança se refere ao valor de uso dos talheres, toalhas de mesa, utensílios, etc.
Segurança
Bariloche é uma cidade modesta e bastante segura. Não são muitos os policiais nas ruas, mas a cidade é pacata e permite passear a pé despreocupadamente.
Tomadas
As tomadas em Bariloche e em toda a Argentina possuem um formato singular, podendo gerar imprevistos e dificuldades para recarregar a bateria dos seus dispositivos eletrônicos. A voltagem é de 220V e em um formato de tomada que não é utilizado no Brasil.
Portanto, é muito importante estar em posse de um adaptador. Para encontrá-los na cidade, é possível solicitar por um na recepção do hotel ou comprar em uma ferreteria local.
Aluguéis de esqui e snowboard
Para praticar esqui ou snowboard em Bariloche, é preciso alugar os equipamentos adequados. Comprá-los só é interessante caso você pretenda praticar com frequência ou se tornar um atleta do esporte, já que são um investimento de alto custo.
O centro de Bariloche comporta a maior parte das opções de lojas de aluguel, assim como nas redondezas das estações de esqui. Os preços são variados, indo conforme o modelo e qualidade dos equipamentos.
Próximo aos cerros, os preços de aluguel podem ser mais caros, mas não é preciso carregá-los pela cidade ou pagar para guardá-los. A dica é experimentar e conferir bem para escolher o tamanho e modelo mais adequado para você.
Agora que você já conhece as principais dicas para hospedagem em Bariloche, que tal conferir também os melhores lugares para fazer compras na cidade? Descubra em nosso próximo post do Guia de Destinos Voe Simples!
Você também pode se interessar por outros destinos | Argentina

Buenos Aires
