PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Machu Picchu
Chegando ou partindo do destino Machu Picchu
Dicas de Machu Picchu
Machu Picchu é realmente um destino impressionante, mas para aproveitá-lo da melhor maneira possível é necessário se preparar e se atentar a algumas dicas primordiais!
Confira abaixo o que o nosso Guia de Destinos Voe Simples preparou para você:
Passaporte
Para ir ao Peru não é necessário ter passaporte (assim como todos os países da América do Sul). Estando em porte de seu RG (não vale CNH), é possível entrar no país de forma tranquila. Mas caso você já possua o passaporte, não deixe de carimbá-lo na saída do sítio arqueológico como recordação de sua trip!
Vacinas
Brasileiros não precisam tomar nenhuma vacina para entrar em solo peruano. No entanto, para quem viajar para determinadas regiões do Peru, a vacina pode ser recomendada, como por exemplo, contra a febre amarela.
Seguro viagem
Também não é obrigatório ter um seguro de viagem para visitar o Peru, mas é bom considerar a possibilidade de fazê-lo. Isso porque, é muito comum que alguns turistas sofram com os efeitos da altitude em Machu Picchu, portanto, estar segurado caso precise de um hospital é sempre uma atitude prudente!
Moeda local
A moeda local utilizada pelos turistas é o Novo Sol, no entanto, em transações informais também se utiliza o dólar americano e o euro. Os cartões de crédito são aceitos em hotéis, restaurantes e lojas. Mesmo assim, aconselhamos levar um boa quantia em dinheiro, pois grande parte dos estabelecimentos (principalmente em vilarejos), não aceitam cartões.
Ingressos Machu Picchu
Os ingressos para se entrar no sítio arqueológico de Machu Picchu, não podem ser comprados na entrada do próprio parque. É necessário comprar os tiquetes em Cusco, no vilarejo de Águas Calientes ou mesmo pelo site oficial do parque. É aconselhável comprar com antecedência, principalmente se você deseja viajar na alta temporada (junho e julho).
Dicas gerais
- Estudantes com carteirinha internacional podem pagar somente meia-entrada para acessar Machu Picchu.
- Acorde cedo para ir à Machu Picchu! Além de pegar pontos mais vazios (ideais para tirar fotos), você também vai fugir do sol e calor intensos durante o decorrer do dia.
- Hidrate-se com água e chá de coca afim de evitar os males da altitude. Mastigar a folha de coca também pode te ajudar muito!
- Cuidado com o ritmo das caminhadas, o ar rarefeito pode te cansar muito rápido e até passar mal. Desacelere!
- Não se esqueça de calçados e roupas confortáveis para subir ao sítio arqueológico.
- Lembre-se: essa não é uma viagem indicada para se fazer com crianças, ou mesmo pessoas com muitas dificuldades de locomoção, pois o morros, montanhas e subidas podem ser um grande problema.
Agora que você já conhece boas dicas para visitar Machu Picchu, confira em nosso próximo post do Guia de Destinos Voe Simples, quais são os melhores locais para se ir as compras na região peruana!
Você também pode se interessar por outros destinos | Peru
