PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Machu Picchu

Chegando ou partindo do destino Machu Picchu


Onde comer em Machu Picchu


Encontrar um bom local para se comer em Machu Picchu não é difícil, tendo em vista as opções variadas da gastronomia local. No entanto, assim como em qualquer destino turístico requisitado, há opções boas e algumas nem tão boas assim.

Pensando nisso, nos sugerimos algumas opções de restaurantes bem avaliados por nossos leitores, nas duas regiões mais visitadas por turistas em Machu Picchu: Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo) e Cusco. Confira:

Águas Calientes

Chez Maggy

O Chez Maggy está localizado no vilarejo de Água Calientes, também conhecido como Machu Picchu Pueblo. O restaurante é especializado em pizzas e oferece a delícia com aquele gostinho típico de forno a lenha!

Os preços são acessíveis e o menu contempla além de massas, diversificados pratos regionais, como o creme de cogumelos, quinoa e alpaca assada.

Indio Feliz

Indio Feliz é um restaurante que se define como “bistrô, bar e creperia“. Se você não se importa em gastar um pouquinho a mais para comer bem, este é o seu lugar ideal em Machu Picchu!

O ambiente é rústico e com uma decoração totalmente estilosa, com direito a papéis, fotos, chapéus e cartões postais pendurados pelas paredes.

Quanto a comida, o restaurante mescla um pouco da culinária peruana com a francesa. No cardápio, pratos como sopas, frutas e vegetais são servidos como entrada. Nos pratos principais, ceviche, omelete com vegetais, frango cozido com abacaxi, dentre outras variações. Vale a pena!

Tree House

É um pouco mais afastado do centro, mas é um lugar que compensa cada minuto da visita! O ambiente é aconchegante, todo de madeira e concentra uma atmosfera rústica super agradável.

No cardápio, comidas típicas da região, como a truta, alpaca e cuy (espécie de porquinho da índia criado no Peru), além de opções vegetarianas e peixes. O lado nem tão positivo é o preço da conta, que costuma sair bem salgada. No entanto, não deixa de ser um dos melhores locais para se comer em Águas Calientes.

Toto´s House

Toto´s House impressiona de cara pelo tamanho. São dois andares que comportam até 400 pessoas de uma vez, caracterizando-o como o maior restaurante de Machu Picchu!

Por lá é possível encontrar de tudo: buffet de almoço, pizza, grelhados e muitas receitas típicas peruanas. Possui localização estratégica no coração de Águas Calientes, oferecendo uma fantástica vista do rio Vilcabamba.

Cusco

Limo

O Limo é um restaurante localizado no centro de Cusco, oferecendo uma excelente vista de Praça de Armas. Funciona para o almoço e jantar, oferecendo cardápios variados, com peixes, cebiches, carnes e receitas típicas locais.

O ambiente é decorado de forma moderna e aconchegante. Vale a visita, principalmente pelos preços justos!

Green´s Organic

O Green´s Organic é um restaurante adepto da comida vegetariana, localizado no segundo andar de um edifício no centro de Cusco. Possui ambiente charmoso, com direito a varanda com vista para o movimento da rua.

No cardápio, comidas leves e excelentes opções para os vegetarianos, como sopas, saladas, sucos e sanduíches naturais. Vale lembrar que, estando em Cusco, comer algo mais leve pode ser uma excelente opção, principalmente para quem sofrer com algum mal estar devido a altitude da cidade.

Incanto

Considerado um dos melhores restaurantes de Cusco, o Incanto oferece o melhor da culinária italiana no centro da cidade. Durante a noite o local oferece música ao vivo, sendo um excelente ambiente para curtir a vida noturna da região.

No cardápio, diversos pratos típicos como lasanha, nhoque e pizzas, além de vinhos de diversos rótulos. Os preços são razoáveis e pelo o que oferece, vale muito a pena!

Agora que você já sabe onde comer em Machu Picchu e regiões próximas, que tal conferir os melhores pontos turísticos a serem explorados por lá? Confira tudo em nosso próximo post do Guia de Destinos Voe Simples!

Fotos | Machu Picchu



Você também pode se interessar por outros destinos | Peru

guia-destinos-voesimples-america-sul-peru-machu-picchu

Machu Picchu