PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Machu Picchu

Chegando ou partindo do destino Machu Picchu


O que fazer em Machu Picchu?


Machu Picchu é um parque arqueológico repleto de atrações incríveis! Pode parecer óbvio, no entanto, a melhor forma de apreciar a grandeza desta grande obra esculpida há tantos anos atrás, é literalmente tendo disposição!

Percorrer os seus templos, muros, ruínas e obras arquitetônicas é um passeio de demanda tempo, energia e principalmente disposição para desbravar! Recomendamos que acorde cedo, vista-se de forma confortável e deixe tudo planejado para pegar o melhor da região!

Fazer o passeio de forma guiada, também é uma excelente maneira de conhecer mais da história e mistérios de Machu Picchu. Um tour deve durar em média 4 horas, o que já será tempo o suficiente para conhecer, admirar e tirar muitas fotos do local.

Confira as sugestões do que fazer em Machu Picchu em nosso Guia de Destinos:

Aprecie a vista panorâmica

A vista panorâmica de Machu Picchu, na zona agrícola, é um dos momentos altos de sua visita ao sítio arqueológico.

É interessante observar o encaixe das pedras e a acústica perfeita dos nichos que ficam nas paredes! Dedique um tempo para apreciá-la, refletir sobre sua magnitude e obviamente, tire muitas fotos como recordação!

Dedique um tempo maior a Praça dos Templos

Faça uma longa parada na Praça dos Templos, afinal este é um dos pontos mais incríveis de Machu Picchu! O Templo Principal é formado por pedras grandiosas, ainda que tenha sofrido com abalos sísmicos nos últimos tempos.

Templo do Sol e Rocha Sagrada também representam parte importante do sítio arqueológico, com uma visão panorâmica e quase mística do horizonte das montanhas.

Tire muitas fotos da Huayna Picchu

Huayna Picchu é a famosa montanha íngreme ao fundo de Machu Picchu. Localizada a 2720 metros acima do nível do mar, a montanha atrai diversos visitantes.

No entanto, para subir ao topo da Huayana é necessário reserva antecipada, pois só são permitidos até 2 grupos diários de até 200 pessoas que sobem pela manhã. A subida e a descida gastam em torno de 3 horas de trajeto, mas a visão que sem tem do topo realmente compensa qualquer esforço físico!

Conheça o vilarejo de Água Calientes

Águas Calientes é a região habitada mais próxima de Machu Picchu, portanto excelente ponto de base para quem deseja se hospedar próximo a Cidade Perdida dos Incas.

O pequeno vilarejo é calmo e oferece paisagens de tirar o fôlego, no entanto, no quesito atrativos turísticos, não há tanto o que se fazer além de apreciar a natureza. Culturalmente falando, é um excelente passeio a ser inserido em seu roteiro!

Faça a Trilha Inca

Aviso: roteiro indicado somente para aventureiros! Brincadeiras à parte, fazer a Trilha Inca realmente exige um preparo (físico e psicológico) melhor.

A maioria das pessoas chegam à Machu Picchu de trem, mas a quem prefira realizar uma trilha entre as selvas e montanhas. Trekkers de plantão devem se preparar, a trilha leva 4 dias para ser concluída e deve ser agendada com uma agência especializada com antecedência.

Agora que você já sabe o que fazer em Machu Picchu, que tal conferir algumas dicas incríveis sobre este destino em nosso próximo post? Continue acompanhando o nosso Guia de Destinos!

Fotos | Machu Picchu



Você também pode se interessar por outros destinos | Peru

guia-destinos-voesimples-america-sul-peru-machu-picchu

Machu Picchu