Programa de Fidelidade Latam passará por mudanças em sua pontuação

Início » Passagem aérea promoção » Milhas Aéreas » Programa de Fidelidade Latam passará por mudanças em sua pontuação

Mudanças no programa Multiplus passará a valer a partir de 2017

Confira as novidades do Programa de Fidelidade Latam

Programa de Fidelidade Latam passará por mudanças significativas a partir de 2017 na questão da pontuação dos voos de seus passageiros. Além do acúmulo de pontos, as novidades do programa Multiplus implicarão sobre a qualificação das categorias dos clientes.

Essa será a principal mudança no Multiplus após a fusão entre a TAM e a LAN, ocorrida a quatro anos atrás.

Confira as novidades no Programa de Fidelidade Latam:

As mudanças no programa de fidelidade Latam terão impactos diferentes para os passageiros que voam em destinos domésticos e internacionais. A princípio, pelo o que foi informado pela companhia, viajar dentro do Brasil compensará, proporcionalmente, em uma melhor pontuação do que uma viagem para fora do país.

A Latam também fez alterações no programa de upgrade de categoria que detalhamos para você.

Programa de Fidelidade Latam – Pontuação voos domésticos

Segundo informações da Latam, a primeira mudança em seu programa de fidelidade será a pontuação dos voos domésticos. Os pontos serão definidos conforme a categoria que cada passageiro estiver inserido. A partir daí, ele fará a multiplicação dos pontos, conforme os valores de cada categoria (veja os números na tabela abaixo), pelo valor pago na passagem.

CATEGORIA ÍNDICE MULTIPLICADOR
Latam 2,5
Gold 4
Platinum 6
Black 7
Black Signature 8

Ou seja, se o cliente comprou uma passagem do Rio de Janeiro para São Paulo por R$ 200,00 e está inserido na categoria Black (7 pontos), fará o seguinte cálculo: 200 multiplicado por 7, o que dará 1.400 pontos.

O aumento médio aos clientes dos voos domésticos foi bem melhor, principalmente para aqueles com melhores status no programa. Por exemplo, os associados ao Black Signature passarão a multiplicar de 6 para 8 pontos para cada R$ 1,00 investido em passagem aérea na companhia.

Programa de Fidelidade Latam – Pontuação voos internacionais

Se a melhora nos voos domésticos irá compensar aos clientes Latam, o mesmo não pode ser dito para aqueles que farão viagens para fora do Brasil.

De acordo com a companhia, a nova pontuação do programa até apresenta aumento na pontuação, mas a forma como será calculada não é nada vantajosa aos clientes.

A partir de janeiro, o acúmulo de pontos (ver tabela abaixo) deixará de ser feito pela distância voada e passará a considerar o valor da tarifa, calculada em dólar e com base na taxa IATA do fechamento do dia.

CATEGORIA ÍNDICE MULTIPLICADOR
Latam 5
Gold 8
Platinum 10
Black 11
Black Signature 12

Ou seja, o cliente da categoria básica da Latam, que passará a ter 5 pontos no índice multiplicador e comprar uma passagem por U$ 500,00 dólares, somará 2.500 pontos. Anteriormente, se esse valor fosse gasto em uma passagem para a Europa ou Estados Unidos, por exemplo, ele ganhava algo em torno de 8 a 12 mil pontos.

Entretanto, os pontos de viagens internacionais acumulados a partir dos parceiros da Aliança Oneworld poderão pontuar ainda mais no Multiplus do que aqueles que voarem pela Latam.

Por exemplo, um voo da América Airlines, com a mesma tarifa de U$ 500,00 dólares, para os Estados Unidos, continuarão rendendo aos parceiros a média de 8 a 12 mil pontos, contra apenas 6 mil pontos dos clientes Black Signature, principal categoria da Latam.

Programa de Fidelidade Latam – Upgrade de categoria

As mudanças de categorias também sofrerão alterações a partir de janeiro de 2017, com a introdução dos pontos Elite. Essa pontuação será exclusiva aos clientes Latam que transitarem dentro das cinco categorias da empresa: Latam, Gold, Platinum, Black e Black Signature.

O acúmulo ocorrerá por meio de milhas voadas, tanto nos destinos domésticos como nos internacionais, sendo multiplicadas pelo índice de cada categoria (veja tabela abaixo).

PERFIL DE TARIFA ÍNDICE MULTIPLICADOR DOMÉSTICO ÍNDICE MULTIPLICADOR INTERNACIONAL
Megapromo 25% x
Básico / Base 75% 75%
Flex / Access 125% 125%
Top / Control 150% 150%
Relax 150% x
Premium Economy Flex e Access x 150%
Premium Business Access x 200%
Premium Business Flex x 300%

A Latam acrescentará para início desse plano 500 pontos para os clientes de cada categoria. Os upgrades poderão ocorrer a qualquer época do ano, assim que o passageiro somar a pontuação necessária.

Já o processo de downgrade continuará acontecendo apenas nos meses de março. Os pontos Multiplus acumulados com as empresas parceiras do Oneworld também valerão para upgrade.

Então, curtiu as mudanças no programa de fidelidade Latam? Acompanhe as novidades de passagens aéreas e das companhias com o Voe Simples.

CONFIRA OUTRAS DICAS DE MILHAS AÉREAS VOE SIMPLES

Programa de Fidelidade Latam

Os preços foram pesquisados por nossa equipe às 10:47 de 07/12/2016 e podem sofrer alterações à medida que as passagens promocionais se esgotarem.

Nossos telefones: 0800 037 1499 (exclusivo para telefone fixo) | BH (31) 3194 1490 | SP (11) 4063 3290 | RJ (21) 4063 3290

Ver todas passagens aéreas promocionais relacionadas | Programa de Fidelidade Latam

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por |7 de dezembro de 2016 às 10:47|Milhas Aéreas|