PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Foz do Iguaçu
Chegando ou partindo do destino Foz do Iguaçu
Dicas de Foz do Iguaçu
Tríplice Fronteira
- Lembre-se de levar o seu RG ou passaporte válido caso deseje ir além da fronteira até a Argentina e Paraguai.
- Será importante apresentar um desses documentos na imigração, uma vez que CNH e similares nem sempre são aceitos.
- Faça compras no Paraguai, mas fique atento quanto ao limite que você pode gastar no país, que atualmente é de US$ 300 por mês.
- O turista está sujeito a passar por vistorias no Aeroporto de Foz e também na Ponte da Amizade pelos oficiais que irão constatar se total comprado não foi ultrapassado. Caso contrário é possível o pagamento de multas altas sobre o que exceder.
Clima
- Caso vá no período mais frio, normalmente entre junho e meados de setembro, não se esqueça de abusar de casacos, botas e luvas quando for fazer as malas.
- Independente da época que você vá, coloque também pelo menos um tênis mais confortável para fazer caminhadas, percorrer trilhas e praticar esportes.
- Algumas pessoas também gostam de levar roupas resistentes à água, evitando se molhar tanto nas visitas às cataratas e nos passeios em que isso pode ocorrer.
Moeda
- Compre seus pesos na cidade paranaense, pois a cotação é melhor no Brasil do que no país dos hermanos. Aproveite para comprar alfajores, que são bem populares entre os turistas que passam por lá.
Passeios
- Dedique pelo menos um dia inteiro para visitar o parque do lado brasileiro e mais um ou dois para ir até o parque do lado argentino, pois ambos são grandes e possuem atrações que em um dia só não é possível conhecer.
- Visite o Parque das Aves. O mesmo possui diversos tucanos e araras que vivem soltos, bem como viveiros e borboletários que fazem a festa da garotada.
- Não se esqueça de dar uma passada no Duty Free Shop argentino, que possui vários produtos com preços tentadores.
Compras
- Vá até ao Paraguai na Ciudad Del Este e adquira produtos com preços mais em conta, entre eles perfumes, bebidas e eletrônicos.
- Sempre dê preferência às lojas maiores, uma vez que camelôs e ambulantes vendem muitos produtos falsificados.
- A maioria dos estabelecimentos comerciais não abrem aos domingos, portanto vá em dias de semana entre 7:00h e 16:00h e se puder evite ir aos sábados pois é o mais cheio e confuso, com muitas sacoleiras inclusive.
Se quiser saber tudo sobre onde comprar em Foz do Iguaçu, acompanhe o próximo post e confira os melhores destinos para trazer lembranças para a casa.
Você também pode se interessar por outros destinos | Brasil

Florianópolis

Foz do Iguaçu

São Paulo

Belo Horizonte

Capitólio
