Confira o resultado da pesquisa sobre os melhores programas de milhas do mundo

Conheça os melhores programas de milhagem do mundo e aprenda a comprar passagens com milhas

Fique por dentro dos detalhes dos melhores programas de milhas do mundo e saiba quais são as companhias aéreas que melhor se classificaram no ranking de melhores programas fidelidade

Uma pesquisa realizada em dezembro de 2015 nos revelou quais são os melhores programas de milhas do mundo entre várias companhias aéreas internacionais. Diversas pessoas participaram da votação e decidiram através de suas experiências quem mereceu figurar entre os primeiros colocados.

Confira quem foram as companhias aéreas que se classificaram com os melhores programas fidelidade e fique por dentro das especificidades de cada um dos programas concorrentes:

Categoria melhores programas fidelidade

1° Lugar: AAdvantage | American Airlines

O programa AAdvantage da American Airlines foi o vencedor pelo segundo ano consecutivo. Considerado como um dos melhores programas de milhas do mundo, o programa oferecia até então as melhores vantagens para seus clientes associados. No entanto, para a surpresa de todos a American Airlines anunciou este ano diversas mudanças que refletiram negativamente no sucesso do programa de milhagens. Será que no ano que vem a American Airlines vai se manter como líder do ranking de melhores programas fidelidade?

2° Lugar: Victoria | TAP

Em segundo lugar o programa Victoria da TAP segue como um dos melhores programas fidelidade. Sob a direção de seu novo dono, David Neeleman que também é fundador da Azul e da JetBlue, a TAP está investindo pesado em promoções constantes e com um número considerável de voos saindo do Brasil. Com a nova parceria entre TAP e Azul será possível também acumular pontos nos programas Victoria e TudoAzul. A pretensão é liderar de vez o ranking de melhores programas de milhas do mundo.

3º Lugar: Delta SkyMiles | Delta Air Lines

Colado com a TAP o programa Delta SkyMiles da Delta Air Lines abocanhou a terceira colocação. O programa foi considerado como um dos melhores programas de milhas do mundo após mudanças significativas em seu sistema de pontuação. Na corrida para se tornar um dos melhores programas fidelidade, a Delta Air Lines alterou as regras do seu programa de milhagens fazendo com que a pontuação não seja mais calculada pela distância voada, mas sim pelo valor pago. Outra vantagem interessante é que é possível pontuar os voos da Gol no SkyMiles.

4º Lugar: Lifemiles | Avianca

Em quarto lugar no ranking de melhores programas de milhas do mundo, temos o Lifemiles da Avianca. O programa passou por uma péssima fase ano passado com a alta do dólar. A crise acabou inviabilizando uma de suas maiores vantagens que é a promoção 2×1 que permitia que o cliente ganhasse o dobro de milhas aéreas compradas.

A atuação do Lifemiles no Brasil precisará se reerguer para voltar a ter um bom desempenho no país. A parceria com cartões de crédito e bancos é uma das opções, mas a taxa do cambio precisa melhorar significantemente para que isso seja viável e a Avianca se torne de novo um dos melhores programas fidelidade.

5º Lugar: Lanpass | LAN

O Lanpass da LAN ficou com a quinta colocação. O programa ganhou maior destaque em referência a pesquisa de melhores programas fidelidade do ano passado, quando obteve baixa aderência dos usuários. A fusão com a TAM promete ares novos para o programa que pretende se tornar um dos melhores programas de milhas do mundo. De imediato os benefícios ficam por conta da integração de vantagens entre as duas companhias como por exemplo, os upgrades cortesias. Com a integração dos benefícios, agora será possível realizar upgrades de classe econômica para Premium utilizando cupons.

6º Lugar: Flying Blue | Air France

O KLM Flying Blue da Air France teve pouco avanço na categoria melhores programas de milhas se mantendo na sexta colocação. No entanto, conseguiu uma avaliação melhor como um dos melhores programas fidelidade em relação ao ano anterior. Algumas promoções mensais ofertando 50% de desconto em passagens para a Europa por exemplo, deram para o Flying Blue uma alavancada significativa no ranking de melhores programas de milhas do mundo.

7º Lugar: United Mileage | United Airlines

A United Airlines já foi tido com um dos melhores programas de milhas do mundo. O United Mileage Plus chegou a ganhar a primeira colocação ano passado, mas com o fim da parceria com Copa Airlines e com um novo sistema que pontua pelo valor pago pela tarifa, a empresa acabou não agradando e ficou em sétimo lugar na categoria melhores programas fidelidade este ano.

8º Lugar: ConnectMiles | Copa Airlines

Na oitava posição o ConnectMiles da Copa Airlines estreou este ano com grande performance no ranking de melhores programas fidelidade do mundo.

Com uma oferta grande de voos saindo do Brasil e com origens de diversas cidades, a Copa turbinou seu programa de milhagens oferecendo equivalência de status para os clientes cadastrados no Mileage Plus. Isso irá assegurar diversos benefícios como: maior franquia de bagagens, upgrades exclusivos e prioridades para passageiros habituais, além de preços muito mais competitivos. Quem sabe na pesquisa do próximo ano a empresa já ganhe maior destaque no ranking de melhores programas de milhas do mundo?

9° Lugar: Miles & More da Lufthansa e Iberia Plus da Iberia

A Lufthansa com o seu Miles & More e a Iberia com seu Iberia Plus, amargaram a nona colocação na categoria melhores programas fidelidade do mundo. Apesar de gigantes, as companhias aéreas europeias não conseguiram engajar a participação de seus clientes e não figuraram com boa colocação no ranking de melhores programas de milhas.

10° Lugar: Executive Club | British Airways

Com um discreto décimo lugar no ranking de melhores programas fidelidade, o Executive Club da British Airways completou o time dos que não tiveram uma boa performance. Marcado por uma abordagem fraca o Executive Club  teve alta taxa de rejeição na lista de melhores programas de milhas do mundo.

Categoria Alianças dos melhores programas de milhas

As Alianças do melhores programas de milhas do mundo também foram votadas. A Star Alliance continua invicta de acordo com a opinião dos usuários. Considerada a maior aliança global de 2015, a Star Alliance incluiu a Avianca Brasil no patamar de empresa membro.

A Oneworld apesar de menos votada também continua bem situada. Vários votantes desta pesquisa não possuem uma aliança preferida ou são indiferentes a esta categoria.

E então, você é cliente de algum dos programas de fidelidade que foram citados aqui? O que achou do ranking de melhores programas de milhas internacionais? Então fique ligado no site da Voe Simples e esteja sempre um passo a frente com seus benefícios!

Entre em contato com nossa equipe de consultores e aproveite para adquirir passagens aéreas com suas milhas acumuladas dos melhores programas de milhas do mundo!

GARANTA SUA PASSAGEM COM MILHAS AÉREAS PELA VOE SIMPLES

melhores programas de milhas do mundo

Os preços foram pesquisados por nossa equipe às 18:10 de 28/06/2016 e podem sofrer alterações à medida que as passagens promocionais se esgotarem.

Ver todas passagens aéreas promocionais relacionadas | melhores programas de milhas do mundo

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO