PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA São Petersburgo

Chegando ou partindo do destino São Petersburgo


Pontos turísticos de São Petersburgo


São Petersburgo é uma cidade de tradição e história seculares, apresentando monumentos imponentes e muito glamour. Amantes das artes e da cultura vão se deliciar com os diversos palácios, monumentos, catedrais e museus de renome internacional.

A cidade ainda conta com galerias, jardins e teatros distribuídos por toda parte. A recomendação é que sejam reservados alguns dias para se explorar completamente todas as principais atrações disponíveis em São Petersburgo. Confira nossa seleção em seguida.

Igreja do Sangue Derramado

A Igreja do Sangue Derramado é um dos principais cartões-postais de São Petersburgo. Emblemático, este é um incrível templo ortodoxo de charmosas cúpulas coloridas, assim como na Catedral de São Basílio em Moscou. A igreja marca a morte do czar Alexsander II, morto em um ataque terrorista sofrido no local, conferindo assim o intrigante nome do templo. Aqui é possível conferir a maior coleção de mosaicos da Rússia e uma das maiores do continente europeu.

O local impressiona pela riqueza de detalhes e oferece guias em áudio nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. A igreja abre diariamente das 10h30 às 18h, exceto nas quartas-feiras. O acesso de metrô pode ser feito pelas linhas azul e verde na estação Nevsky Prospekt. Para mais informações sobre os tours guiados e os preços dos bilhetes, acesse a página oficial da igreja.

Cruzador Aurora

Este é um magnífico navio de 6,7 toneladas e um dos maiores símbolos da Revolução Russa de 1917. Desde a sua inauguração no ano de 1900, a embarcação realizou uma trajetória significativa pelo mundo. O navio ancorou em portos diversos pelo mundo, além de participar de episódios importantes como a guerra Russo-Japonesa e as duas Guerras Mundiais.

Situado às margens do rio Neva, o Cruzador Aurora está aberto para visitas do público em geral desde 1958, atraindo diversos visitantes todos os anos. O horário de visitação do público vai das 10h às 16h, funcionando de terça à quinta-feira, aos sábados e aos domingos. O acesso pode ser feito de metrô pela linha azul, por meio da estação Goskovskaya.

Fortaleza de Pedro e Paulo

Também localizada às margens do rio Neva, esta é uma impressionante construção de muros elevados que compõem um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade. A fortaleza encontrada na ilha Zayachy foi construída em 1703 e apresenta um excelente estado de conservação até os dias atuais. Suas dependências comportam uma suntuosa catedral, um presídio e ótimos museus.

A Catedral de São Pedro e São Paulo é o ápice da visita. Com uma impressionante riqueza de detalhes, a catedral chama a atenção pelo estilo barroco da decoração interna e pelos túmulos da dinastia Romanov. Outra boa pedida é subir a longa escadaria até o topo da Torre do Sino, com 122 metros de altura, oferecendo uma vista exuberante da região. O acesso pode ser feito de metrô pela estação Gorkovskaya.

Jardim de Verão

O Jardim de Verão é um dos diversos pontos turísticos de São Petersburgo construídos com participação direta de Pedro, o Grande, fundador e patriarca da cidade. Erguido em 1704, sua estrutura impressiona pela beleza exuberante, apresentando árvores, plantas e flores deslumbrantes, bem como fontes e esculturas de mármore europeias. Tamanho requinte fazia com que esse fosse um dos pontos mais frequentados pela nobreza da época.

Por lá você se encantará com o magnífico Palácio de Verão da Imperatriz Catarina I, esposa de Pedro, o Grande. Este é o primeiro palácio de concreto construído em São Petersburgo, inspirado na arquitetura de outros palácios da Europa. Sua propriedade abriga um belo jardim com lagos e pavilhões que se refletem nos espelhos d’água. O local foi projetado por Domenico Trezzini em estilo barroco e está intimamente ligado a diversos nomes do Império Russo.

Catedral Kazan

Localizada na célebre avenida Nevsky, este é um dos principais monumentos ortodoxos da cidade. Com inspiração na Catedral de São Pedro, em Roma, essa incrível construção foi erguida no início do século XIX para abrigar o ícone da Virgem de Kazan. Destaque para a imponente cúpula de 80 metros de altura e para o enorme número de colunas.

A entrada é gratuita e a discrição dentro do ambiente deve ser completa. Fazer total silêncio é indispensável e é expressamente proibido tirar fotografias do interior da catedral. O consolo é que a parte externa da Catedral Kazan também é belíssima e rende imagens maravilhosas. O local abre diariamente, das 8h30 às 20h, com disponibilidade de visitas guiadas mediante agendamento. O acesso é feito pelas linhas 2 e 3 do metrô na estação Nevsky Prospekt.

Praça do Palácio

A Praça do Palácio é o lar do Palácio de Inverno, onde também se encontra o Museu Hermitage. O espaço conta com belas vistas e um deslumbrante plano de fundo para o Arco do Triunfo. No coração da praça se encontra a coluna de Alexandre, de 1834, apresentando mais de 40 metros de altura.

O monumento foi criado para celebrar a vitória da Rússia sobre as forças de Napoleão Bonaparte. O local funciona diariamente, 24 horas por dia. O acesso é feito pelas linhas azul e verde do metrô na estação Nevsky Prospekt.

Museu Hermitage

Localizado no maravilhoso Palácio de Inverno, este museu data desde 1764 e abriga três milhões de obras e artefatos da cultura internacional. Esculturas, pinturas, peças arqueológicas, entre outras atrações são algumas das relíquias e preciosidades em exposição. A entrada exige a compra de ingressos, mas na primeira quinta-feira de cada mês a entrada é livre e gratuita.

Uma boa pedida é obter os seus bilhetes pelo site do museu ou nas máquinas eletrônicas junto aos caixas no andar térreo do museu. Informações sobre os ingressos e a programação de eventos pode ser encontrada na página oficial do Hermitage.

Entre as peças valiosas em exposição encontram-se obras de mestres atemporais das artes e da cultura, tais como Caravaggio, Monet, Da Vinci, Romanov, Rembrandt, entre outros. O acesso pode ser feito de metrô pelas estações Admiralteyskaya, Nevsky Prospekt e Gostiny Dvor.

Peterhof

Peterhof é um magnífico palácio onde Pedro, o Grande, passava os seus verões. Toda a imponência e suntuosidade de sua estrutura fascinam a todos, apresentando áreas imensas, mais de 200 estátuas e 100 belíssimas fontes, todas erguidas com a participação do próprio czar.

Bem ao centro, uma estátua dourada de Sansão enfrentando um leão celebra a vitória do czar sobre os suecos no início do século XVIII. Tamanho esplendor e luxuosidade conferiram ao palácio a alcunha de “Versalhes Russo“. O palácio recebe visitas de terça a domingo, das 10h30 ao meio-dia e das 14h30 às 16h15.

Em nosso próximo post do Guia de Destinos Voe Simples, você vai ficar sabendo como é a vida noturna em São Petersburgo e as melhores opções para curtir a noite local. Confira a seguir!

Fotos | São Petersburgo



Você também pode se interessar por outros destinos |