PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Moscou

Chegando ou partindo do destino Moscou


Pontos turísticos de Moscou


Moscou é uma cidade de enorme tradição histórica e ritmo urbano vibrante, oferecendo atrativos e pontos turísticos que atendem aos mais diversos públicos e perfis.

Não importa se você estiver indo atrás de programações culturais, fazer compras ou curtir a vida noturna, sempre haverá uma boa opção disponível para satisfazer a sua vontade.

Além de alguns pontos turísticos emblemáticos já citados, a exemplo do Bolshoi e da Praça Vermelha, ainda há uma série de outras atrações obrigatórias para quem está conhecendo a incrível cidade moscovita. Confira nossa seleção a seguir.

Catedral de São Basílio

A Catedral de São Basílio é provavelmente o principal cartão-postal de Moscou, cujas cúpulas coloridas são reconhecidas mundialmente. Esta é uma igreja ortodoxa que marca o centro geográfico da cidade, construída sob comando de Ivan, o Terrível, no ano de 1552.

A estrutura apresenta nove capelas e oito cúpulas, além da torre dos sinos e uma decoração interna impressionante pelo esmero e pela riqueza de detalhes. Encante-se com pinturas a óleo do séc. XIX, afrescos restaurados, entre outras obras preciosas que a catedral abriga. Funciona todos os dias, das 11h às 18h. Ingressos são cobrados para a visita.

Mausoléu de Vladimir Lênin

Para quem se interesse por história, cultura e política, outro ponto turístico bastante movimentado e muito interessante é o Mausoléu de Vladimir Lênin. O local abriga o corpo do antigo líder da Revolução Russa, que segue exposto em perfeitas condições de preservação desde 1924.

O Mausoléu de Lênin funciona de terça a quinta-feira, aos sábados e aos domingos, das 10h às 13. A entrada é gratuita e a recomendação é chegar bem cedo para quem quer evitar filas.

Kremlin

Kremlin significa fortaleza, em tradução para o português. Contudo, essa construção monumental é muito mais que uma simples muralha vermelha. Aqui fica o coração de Moscou, sendo a sede do governo e residência oficial dos chefes de Estado da Rússia, além de ter sido o lar de diversos czares.

Sua história remonta desde 1156, abrigando obras, histórias e tesouros de valor incalculável. A estrutura monumental abrange prédios do governo, igrejas, museus e teatros. Duas ótimas pedidas para visita são a Praça de Catedrais e o Palácio do Arsenal.

As Sete Irmãs de Stalin

Por toda a cidade de Moscou é possível observar a imponência das Sete Irmãs de Stalin, incríveis arranha-céus de arquitetura impressionante. Os prédios foram erguidos a mando de Joseph Stalin para celebrar a vitória da URSS na Segunda Guerra. Atualmente, cada um dos prédios dessa magnífica estrutura serve a um tipo de ocupação diferente, incluindo hotel, universidade, residência, entre outras funções.

Convento de Novodevichy

Este é um dos mais belos, magníficos e bem conservados complexos por todo o território de Moscou. Com uma história que remonta desde o século XVI, o mosteiro foi tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

O cemitério próximo ao convento também atrai muitos visitantes, uma vez que abriga as sepulturas de grandes nomes da história da Rússia, tais como o escritor Bulgakov, o cineasta Stanislavski, o ex-presidente Boris Yeltsin, além de outras personalidades.

Parque VDNKH

O Parque VDNKH (Parque Panrusso de Exposições) é um centro fixo de feiras e exibições. Suas dependências abrangem uma grande mata, um lago, belas fontes e diversos pavilhões que comportam restaurantes, lojas e espaços para as mostras. Diversas esculturas incríveis também podem ser admiradas pelo parque.

O destaque fica para a obra mais famosa que fica na entrada, chamada “Operário e Mulher Kolkosiana”. A peça foi criada por uma escultora soviética em 1937 e representa os maiores símbolos da URSS: o martelo e a foice, representando a união entre os operários e os trabalhadores do campo.

Museu do Cosmonauta

Ao visitar o Parque VDNKH, não deixe de conferir também o impressionante Museu do Cosmonauta. O local fica na base do Monumento aos Conquistadores do Espaço, que também já é uma bela atração por si só. O monumento é feito de aço e titânio, a exemplo das naves espaciais, chegando a ser mais alto que as torres do Kremlin.

Uma boa pedida é obter um guia de áudio para compreender tudo o que há para ser visto. Aqui você terá a garantia de aprendizados enriquecedores, histórias magníficas e entretenimento inigualável por horas a fio.

Em nosso próximo post do Guia de Destinos Voe Simples, você vai ficar sabendo como é a vida noturna em Moscou e as melhores opções para curtir a noite local.

Fotos | Moscou



Você também pode se interessar por outros destinos |