PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Joanesburgo
Chegando ou partindo do destino Joanesburgo
Pontos turísticos de Joanesburgo
A cidade de Joanesburgo possui atrativos turísticos peculiares, todos voltados para o melhor da cultura e natureza local.
Se sua preferência é curtir a parte modernos e cosmopolita da cidade, dê preferência aos locais privados, como Mandela Square ou Sandton City.
Mas, se você deseja desbravar a verdadeira essência da cidade, aposte em Soweto ou mesmo em um safári pela vegetação africana.
Mas, se você deseja mesclar o melhor dos dois mundos em Joanesburgo, confira abaixo algumas opções de roteiros que tornarão sua viagem inesquecível pelo país!
Lion Park
Considerado uma atração de expressão mundial, o Lion Park é um dos principais pontos turísticos de Joanesburgo. Se você gosta de aventuras radicais, o passeio é super indicado! O parque faz um trabalho de preservação de espécies, além de um belo trabalho de educação ambiental a respeito dos animais africanos.
O passeio é divido basicamente em suas partes: uma feita de dentro de uma carro, e a segunda caminhando. O passeio feito de dentro do carro, permite a observação de habitats naturais do animais de grande porte, como os leões, por exemplo.
Na segunda parte do passeio há um trabalho de interação com alguns animais. Nesta etapa é possível observar e interagir com animais de menor porte, alimentar girafas e brincar com filhotes de leão.
Museu do Apartheid
O Museu do Apartheid é um dos principais pontos turísticos de Joanesburgo, portanto, não deve ficar de fora de seu tour pela cidade. Visitá-lo permite que você tenha uma boa ideia de como foi o apartheid e o impacto disso na sociedade sul-africana.
Já na entrada do museu é possível sentir na pele o regime de segregação daquela época – brancos e negros entram por entradas diferentes. A intenção é realmente chocar, mostrando o quão discriminatório era o regime do apartheid.
Reserve ao menos 2 a 3 horas para conhecer o museu, tendo em vista o grande acervo de fotos, painéis, objetos e artigos que contam a história de Joanesburgo.
Soweto
Soweto é a a abreviação de South Western Townships, ou, bairros do sudoeste em bom português. Atualmente, o bairro se tornou uma cidade que fica nos arredores de Joanesburgo, composto em sua grande maioria por trabalhadores que emigraram para morar nos subúrbios. Soweto também se tornou uma “área para negros”, durante o regime de segregação racial na África do Sul.
Considerada a maior comunidade negra do país, Soweto é parte importantíssima da história de Joanesburgo. Por lá é possível conhecer a Casa de Nelson Mandela – grande personalidade na luta contra o apartheid e o Museu Hector Pieterson, que leva o nome do garoto morto em conflito com a policia em uma manifestação em Soweto.
Carlton Centre
Conhecido como um dos maiores edifícios de Joanesburgo, o Carlton Centre possui cerca de 223 metros de altura e até um shopping em seu interior. Além da possibilidade de compras, o Carlton Centre oferece também um belíssimo pôr-do-sol, possuindo até um andar superior aberto a visitações.
Nelson Mandela Square
A Nelson Mandela Square é um local privado em Joanesburgo, onde é possível encontrar diversas lojas e restaurantes. O local fica junto de Sandton City, em um seguro e amplo complexo de hotéis e empreendimentos de luxo.
Vale a pena se hospedar por lá, tendo em vista a grande quantidade de atrativos reunidos em um só lugar. Mas, caso não seja a sua opção, visite o local ao menos para conhecer e entender a referência deste ponto turístico em Joanesburgo!
Soccer City – Estádio FNB
Também conhecido como Soccer City, o Estádio FNB foi construído para receber a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O estádio tem capacidade para quase 95.000 pessoas, e possui um estilo arquitetônico bem peculiar, inspirado em um tipo de cerâmica africana.
Apesar de toda a suntuosidade, o estádio é pouco utilizado atualmente. É possível realizar visitas internas que podem ser bem interessantes para quem curte futebol.
Agora que você já conhece alguns dos melhores pontos turísticos de Joanesburgo, que tal conferir em nosso próximo post, quais são as melhores baladas noturnas da cidade?