PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Roma
Chegando ou partindo do destino Roma
O que fazer em Roma?
Com uma quantidade imensa de atrativos turísticos que encantam quem vem de fora, a cidade de Roma é um destino que demanda tempo e pique para ser desbravada!
São vários museus, galerias, monumentos arquitetônicos, sítios arquitetônicos, praças, igrejas, restaurantes, dentre outros atrativos que não podem passar em branco. Sendo assim, recomendamos ao menos 5 dias de hospedagem na cidade.
Uma boa opção para quem pretende visitar muitos pontos turísticos, é adquirir o Roma Pass, um cartão que dá acesso à vários museus da cidade, uso de transporte público gratuito, além de diversos descontos e benefícios.
Antes de começar qualquer tour por Roma, lembre-se: tenha em mãos um bom mapa da cidade, use roupas e sapatos confortáveis e principalmente, use filtro solar se estiver viajando durante a temporada de verão, que é bem intensa na cidade.
Confira abaixo algumas dicas do que fazer em Roma:
Conheça a Basílica de São Pedro, no Vaticano
A Basílica de São Pedro está localizada no menor estado independendo do mundo, o Vaticano. A construção suntuosa possui o título de maior templo cristão do mundo, sendo fundada no ano de 324 pelo imperador Constantino.
A construção chama a atenção logo a primeira vista, principalmente pela grandiosa cúpula em sua fachada, trabalhada por ninguém menos do que Michelangelo.
O interior também é um show à parte, com obras de Bernini na área central e até o túmulo do apóstolo Pedro. A estrada é gratuita, no entanto é necessário se atentar ao tipo de vestuário permitido no local.
Confira aqui maiores detalhes.
Visite a Fontana di Trevi e jogue uma moeda na água
A Fontana di Trevi é um dos pontos turísticos mais famosos de Roma, por esse motivo, está sempre lotada de visitantes.
A fonte que é mundialmente conhecida, sendo utilizada inclusive como cenário de filme, é na verdade uma fachada de prédio que foi ornamentada com estátuas e outros elementos. Reza a lenda, que quem jogar uma moeda na água estará garantindo o seu retorno a cidade. Vale tentar, não é?
Conheça as ruínas do Coliseu
O Coliseu é conhecido como um dos monumentos mais famosos do mundo, atraindo mais de 3 milhões de turistas todos os anos para a cidade.
O simbólico e suntuoso monumento, teve sua construção iniciada em 72 d.C e se tornou palco de combates entre gladiadores e performances sangrentas daquela época.
A visita ao Coliseu rende momentos incríveis, sendo uma verdadeira viagem ao passado. Como a atração é muito concorrida, tente adquirir seu ingresso com antecedência, evitando as enormes filas que se formam no local. A inteira custa € 12, permitindo também o acesso ao Monte Palatino e no Fórum Romano.
Faça um tour pelos museus do Vaticano e Capela Sistina
Fazer um tour pelos museus do Vaticano, é garantia certa de conhecer um pouco da essência da cidade.
O gigantesco aglomerado que impressiona do começo ao fim, conta com arte egípcia, grega, romana, galerias, tapeçarias, mapas, cerâmicas, dentre outros tesouros de valores inestimáveis.
Grandes obras-primas de gênios da arte, também podem ser encontradas em praticamente todos os museus do Vaticano.
Nomes como Giotto e Caravaggio, Van Gogh e Matisse e Michelangelo, são comuns por lá. Para não perder muito tempo nas enormes filas, sugerimos adquirir seus ingressos com antecedência!
Bata perna em Piazza di Spagna
A Piazza di Spagna (Praça da Espanha), é um dos locais mais alegres e vibrantes de Roma. Sempre repleta de turistas e habitantes locais, a praça é quase intransitável durante o verão.
Por lá é possível encontrar a escadaria de Espanha, famosa por levar até a Igreja Trinità dei Monti, além da fonte da Barcaccia, obra de Pietro Bernini.
Faça um tour pelas igrejas
Roma é o centro mundial do Cristianismo, abrigando uma enorme de quantidade de templos religiosos, repletos de histórias e tesouros.
Mas o que muita gente não sabe é que além da bela Basílica de São Pedro, no Vaticano, a cidade resguarda diversas igrejas que são obras primas incríveis.
Chiesa di Sant’Ignazio, por exemplo, é uma dos pontos turísticos que devem constar em seu tour. A belíssima igreja barroca foi construída a mais de 390 anos atrás, e fica entre o Panteão e a Fontana di Trevi.
Basílica Santa Maria Sopra Minerva é a única igreja gótica de Roma, e isso por si sí já é motivo o bastante para inseri-lá em seu tour.
Cheia de história, a igreja abriga a estátua de Cristo com a cruz, uma das obras mais famosas de Michelangelo. Outra curiosidade, é que no prédio anexo à essa igreja, o astrônomo Galileo Galileu abdicou de sua tese, no ano de 1600.
Conheça as Catacumbas de São Calisto
Inegável a curiosidade que as catacumbas de São Calisto despertam! As catacumbas são na verdade, cemitérios subterrâneos formados por vários túneis e galerias com quatro níveis.
O local abriga túmulos de 16 papas e vários outros mártires. A visita curiosa é feita com o auxílio de guias e dura em média 40 minutos. Fotografias não são permitidas, mas a experiência vale a pena!
Faça um piquenique na Villa Borghese
A Villa Borghese está localizada a pouco mais de 1km de caminhada da Piazza di Spagna. O parque é um refúgio ideal em meio a natureza, sendo possível encontrar belas fontes, estátuas, ambiente bucólico e até zoológico!
O parque possui diversos atrativos, mas o mais famoso deles é sem dúvida a Galleria Borghese, um local onde se é possível apreciar obras-primas de diversos artistas, como Caravaggio, Raphael, Bernini, dentre outros. Para visitar a galeria é necessário fazer reservas com antecedência, pois o local possui capacidade limitada. Saiba maiores detalhes aqui.
Agora que você já sabe o que fazer em Roma, que tal conferir algumas dicas úteis para se dar bem durante a sua viagem? Saiba mais em nosso próximo post do Guia de Destinos Voe Simples!
Fotos | Roma





- Latam inaugura nova Rota São Paulo Roma
Novidades | Roma
Você também pode se interessar por outros destinos | Itália
