PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Lisboa
Chegando ou partindo do destino Lisboa
O que fazer em Lisboa?
Considerada um destino turístico de múltiplas opções, Lisboa oferece uma ampla diversidade quando o assunto são roteiros turísticos. Tem atrações para todos os gostos, desde a turma que prefere um programa mais gastronômico pelas tascas, padarias e restaurantes da cidade, até para quem prefere um passeio mais cultural, pelos museus, praças e monumentos históricos de Lisboa.
Uma boa dica para montar o seu roteiro por Lisboa, é ordenar as atrações que pretende visitar de acordo com os bairros da cidade. Essa é a maneira mais fácil e rápida de se deslocar por lá, até porque você pode poupar muito tempo conhecendo as melhores rotas. Baseando-se neste conceito, confira abaixo a sugestão de roteiros que o Voe Simples montou para você:
Regiões da Baixa, Chiado e Bairro Alto
As regiões da Baixa, Bairro Alto e Chiado estão relativamente pertinho umas das outras. Por lá é possível visitar vários pontos turísticos em um único dia, como por exemplo o Elevador de Santa Justa, Convento do Carmo, Praça do Comércio e Praça Dom Pedro IV, o famoso Rossio.
Para quem curte fazer compras, a região é um celeiro de boas lojinhas e feiras. Aposte em Garret e Rua Augusta para sair com as sacolas cheias! Vários restaurantes e cafés também estão espalhados por estas regiões, como a tradicional Taberna da Baixa e o Chiado.
Alfama
Alfama é um dos bairros mais tradicionais de Lisboa e sua fama não vem por acaso! As típicas ruelas estreitas, as casas com janelas e portas com varais, o cheirinho de comida exalando e o som inconfundível do fado, são os anunciantes que ali você está em um território autenticamente português!
Vários pontos turísticos emblemáticos de Lisboa estão em Alfama, como é o caso do suntuoso Castelo de São Jorge. A fortaleza construída ainda na época dos visigodos é uma das principais atrações por lá, dividindo a atenção dos turistas com as simpáticas e folclóricas casas de fado.
Belém
Belém é uma região icônica em todos os sentidos! Parte emblemática de Portugal, o tradicional bairro é acessível através de um curto trecho percorrido de bondinho a partir do centro de Lisboa.
A visita pode começar a partir da bela Torre de Belém, um dos monumentos que mais simbolizam Lisboa e que reina em absoluto às margens do rio Tejo. Caminhando pela orla do Tejo é possível conhecer ainda o Padrão dos Descobrimentos. Mosteiro dos Jerônimos e a famosa casa dos Pastéis de Belém devem finalizar a visita com chave de ouro!
Agora que você já sabe o que fazer em Lisboa, que tal conferir outras dicas incríveis para curtir a sua hospedagem pela cidade? Confira tudo em nosso próximo post do Guia de Destinos Voe Simples!
Fotos | Lisboa
- Nova rota Azul para Portugal, de Campinas