PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS PARA Jericoacoara
Chegando ou partindo do destino Jericoacoara
O que fazer em Jericoacoara?
Jericoacoara oferece uma enorme gama de atividades, portanto, o único risco não é de não ter o que se fazer, mas sim não ter tempo para se fazer tudo!
Os passeios de bugue, os mergulhos e caminhadas ocupam boa parte do roteiro da maioria dos turistas que visitam Jeri.
A maior parte dos programas acontecem durante o dia, tendo em vista que giram em torno do mar e lagoas da região.
No entanto, a noite também oferece boas oportunidades de relaxar, comer e beber bem nos bares e restaurantes do centrinho da vila.
Confira abaixo a sugestão de roteiros que o Guia de Destinos Voe Simples sugeriu para você:
Andar de bugue até à Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso
Os passeios de bugue até as duas lagoas é um dos programas mais famosos da região. Ir a Jeri e não fazer este percurso é quase como ir à Paris e não ver a Torre Eiffel!
A lagoa mais rústica é a Lagoa Azul, com águas transparentes e areia branca e fininha. Por lá você consegue fazer passeios de jangada, mergulhar ou simplesmente curtir a atmosfera nas emblemáticas redinhas que ficam estendidas dentro da água.
A Lagoa do Paraíso possui melhor infraestrutura turística, afinal, é considerada o principal cartão postal de Jericoacoara.
Por lá é possível curtir um dia tranquilo, tendo à disposição um excelente restaurante, banheiros, duchas e guarda-sóis no Beach Club The Alchymist. Os preços, no entanto, são bem salgados, mas a experiência compensa pelo visual.
Acompanhar um entardecer na Duna do Pôr do Sol
Duna do Pôr do Sol é outro ponto turístico emblemático de Jericoacoara, principalmente por quem deseja assistir um belíssimo entardecer. No entanto, não é um simples entardecer…
O espetáculo é famoso por um fenômeno curioso e pouco frequente no Brasil: o sol se põe até sumir no mar, causando um efeito realmente encantador na platéia atenta! Quem deseja acompanhar esse espetáculo da natureza deve seguir a risca o horário, por volta das 17h da tarde.
Tirar muitas fotos em Pedra Furada
Pedra Furada é um dos grandes símbolos de Jericoacoara, ficando em média a 30 minutos de caminhada, partindo da Praia de Jeri. É importante se lembrar que o caminho até a pedra deve ser feito somente durante a maré baixa.
Na cheia será preciso fazer a trilha do Serrote, que é mais rápida e menos cansativa, por sinal. Ambas trilhas oferecem paisagens lindas, ideais para quem não perde a oportunidade de clicar todos os momentos.
Curtir a tranquilidade de Praia de Tatajuba
Tatajuba é um vilarejo com uma história curiosa: foi soterrado pela areia e reconstruído na outra margem do rio. Por lá é possível observar dunas enormes, coqueirais, mar calma e lagoas de águas verdinhas e convidativas!
O passeio que leva até lá tem 5 horas de duração e cruza a Praia de Mangue Seco, atravessando o Rio Guriú em baldas improvisadas. O local é tranquilo e ideal para quem deseja relaxar ao som do vento, sem maiores perturbações de ambulantes e música alta.
Em nosso próximo post do Guia de Destinos Voe Simples, você fica por dentre de algumas dicas selecionadas para você durante sua estadia na cidade. Confira aqui!
Você também pode se interessar por outros destinos | Brasil

Gramado

Florianópolis

Ribeirão Preto

Navegantes

Cabo Frio
