A partir de hoje os passageiros estão proibidos de usarem alguns tipos de máscaras.
Veja os detalhes abaixo.
Fique atento! Entrou em vigor nesta quinta-feira a novas regras da Anvisa. A partir de hoje os passageiros estão proibidos de usarem alguns tipos de máscaras. Não serão mais aceitas como proteção facial bandanas, lenços, protetores faciais tipo “face-shield”, máscaras de acrílico ou plástico transparente, bem como máscaras N95 ou PFF2 com válvula de expiração.
Máscaras permitidas em voos nacionais
As máscaras N95 ou PFF2 sem válvula permanecem permitidas, assim como as máscaras de tecido, desde que sejam de algodão ou tricoline, possuam camada dupla de proteção e ajuste adequado ao rosto. A máscara deve estar ajustada ao rosto, cobrindo o nariz e boca, sem aberturas.
Dentro do avião e nos aeroportos, o acessório só pode ser removida para hidratação ou alimentação. A Anvisa recomenda que a máscara seja trocada a cada 3 horas de uso.
Lembrando que: pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado da proteção e crianças com menos de três anos de idade não serão obrigadas a usar a proteção facial.