A Gol inaugurou rampas exclusivas para fazer o embarque e desembarque remotos de passageiros com necessidades especiais.
Utilizado em dois aeroportos do Acre - Rio Branco e Cruzeiro do Sul - o projeto é resultado de investimentos da companhia aérea em acessibilidade e inclusão.
A companhia aérea Gol inaugurou duas rampas exclusivas para embarque e desembarque remotos nos aeroportos de Petrolina, em Pernambuco, e de Juazeiro do Norte, no Ceará. A iniciativa faz parte dos investimentos em acessibilidade e inclusão e têm o propósito de facilitar o acesso às aeronaves nestes terminais que registram alto volume de viajantes com deficiência ou mobilidade reduzida e não possuem pontes de embarque.
Confira como funciona a rampa de acesso
O sistema da rampa é manual e funciona de forma idêntica ao das escadas já utilizadas, sendo conectado à aeronave no momento do embarque e do desembarque. O equipamento possui ainda, tecnologia para abastecimento solar, capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação. Em 2016, a rampa para pessoas com necessidades especiais foi lançada com exclusividade nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).
Para os clientes com deficiência auditiva, a companhia disponibiliza nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, máquinas com tradução simultânea para Libras (língua brasileira de sinais). Passageiros com deficiência visual contam, nos aeroportos nacionais, com um livreto em braile com as informações expostas nos balcões. A companhia aérea Gol também possui, em todos os voos, o manual de segurança adaptado em braile e fonte com letra maior para pessoas com baixa visão.
Essa é uma excelente notícia para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), não é mesmo?!! Afinal são clientes que merecem acessibilidade e comodidade como todos os outros. Acompanhe nosso site diariamente e fique sempre muito bem informado sobre o mundo do turismo.