Ter atenção na hora de comprar passagens aéreas é muito importante para evitar dores de cabeça.
Acompanhe as nossas dicas.
Está planejando fazer aquela viagem especial? Então, o post de hoje é para você! O Voe Simples enumerou cinco erros cometidos por viajantes, com dicas para evitá-los e tornar a sua viagem inesquecível.
1º erro: Deixar para comprar a passagem depois, ou em cima da hora da viagem!
Um dos principais erros de alguns viajantes é não se planejar! Deixar para comprar a passagem depois pode acontecer de perder boas oportunidades e ótimos preços. Adquirir o bilhete aéreo em cima da hora faz com que os valores fiquem maiores, consequentemente, pesando mais em seu bolso. A dica é traçar um cronograma em que todos envolvidos na viagem decidem as possíveis datas, e a partir daí fazer um comparativo de preços das passagens até encontrar as melhores condições.
2º erro: Comprar uma passagem aérea sem saber se ela dá direito a bagagem despachada, marcação de assentos e outros serviços que você vai utilizar.
Outro erro comum é não observar os detalhes! Muitas companhias aéreas estão vendendo tarifas com menos serviços incluídos, cobrando separadamente por quase tudo. Porém, o preço desses serviços variam muito. A bagagem nos voos para a Europa, por exemplo, pode custar entre R$ 140 e R$ 500 por volume despachado, dependendo da empresa. Para os Estados Unidos, a Latam começou a vender passagens sem bagagem esse mês. Logo, é preciso fazer a conta na hora de escolher a passagem, já que a maioria das pessoas não consegue viajar só com mala de mão para outro continente. Vale ressaltar que existem empresas que ainda incluem o despacho em todas tarifas, como Lufthansa, Swiss, Turkish e Royal Air Maroc.
3° erro: Não conferir a data e a hora do voo, e os nomes dos passageiros na hora de comprar uma passagem aérea
Pode parecer algo simples, mas muitas pessoas não conferem os dados no bilhete. O fato de não conferir acarreta em datas e nomes com erros ortográficos. Voos agendados para períodos diferentes do esperado etc. Por isso, a dica é sempre conferir com calma todos os dados, antes de clicar em comprar! E, assim que receber o bilhete, fazer uma nova checagem, pois qualquer deslize pode ser solucionado com o cancelamento do bilhete dentro das 24 horas da janela de compra.
4º erro: Adquirir a passagem acreditando que as empresas aéreas oferecem o mesmo padrão de serviço.
Engana-se quem pensa que todas as companhias aéreas oferecem o mesmo serviço! Cada empresa tem suas particularidades e é muito importante conhecer bem cada uma para alinhar suas expectativas de viagem. Portanto, caso não tenha uma diferença grande de preço, se informe sobre a reputação da companhia aérea.
5º erro: Não observar as restrições do bilhete.
A maioria das passagens que são vendidas hoje no Brasil são de natureza não remarcável e não reembolsável. Isso significa que, qualquer mudança de planos, você tem grandes chances de perder tudo, ou quase tudo que pagou (as taxas de embarque devem ser reembolsadas). É importante ficar atento a todas as regras que podem ajudar a evitar o prejuízo.
Agora que você já conhece os erros mais comuns na hora de comprar passagens aéreas, acesse nosso buscador e confira algumas promoções! O Voe Simples trabalha com transparência para que você possa voar tranquilamente.