Governo canadense anunciou nesta segunda-feira (19) que no dia 9 de agosto reabrirá suas fronteiras para os americanos totalmente vacinados.
Dia 7 de setembro fará o mesmo para os imunizados do resto do mundo. Confira!
O governo do Canadá anunciou na 2ª feira (19.jul.2021) que reabrirá suas fronteiras para turistas completamente imunizados contra a covid-19.
As principais mudanças na fronteira entrarão em vigor em 9 de agosto para permitir que americanos totalmente vacinados e residentes permanentes que vivem nos Estados Unidos entrem no Canadá por razões não essenciais, informou a ministra canadense da Saúde, Patty Hajdu, durante uma coletiva de imprensa.
Pressionado nas últimas semanas pelo setor de turismo para suspender as restrições em um país onde a vacinação está bem avançada, o governo de Justin Trudeau também anunciou uma reabertura total para o mês de setembro.
Os vacinados ainda estarão dispensados de realizar quarentena. A medida será feita de forma gradual. Para passageiros vindos do Brasil, a data para a liberação de entrada é 7 de setembro.
O país aceitará pessoas que receberam as vacinas da AstraZeneca (inclusive a Covishield, fabricada na Índia), Pfizer, Moderna e Janssen. A CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac, fica de fora.
Os turistas devem preencher um formulário no aplicativo ou site ArriveCAN e levar cópia impressa ou digital do comprovante de vacinação (em inglês ou francês). O Canadá continuará a pedir a apresentação de um teste negativo para covid-19, feito antes do embarque.