Os turistas estrangeiros poderão receber a tão esperada vacina contra o coronavírus
Acompanhe maiores detalhes!
Viajar para outro país é tudo de bom, né? Conhecer novos lugares, culturas, pessoas. Melhor ainda, é poder viajar com segurança. Podendo aproveitar o sol, a praia e ainda se imunizar contra a Covid-19. Pois Cuba tem uma proposta para você! Os turistas estrangeiros poderão receber a tão esperada vacina contra o coronavírus, segundo informações de Vicente Vérez, diretor do centro de pesquisa médica do Instituto Finlay de Havana, onde são realizadas pesquisas para combater o vírus no país.
A vacina chamada Soberana 2, que tem sua terceira fase de testes clínicos prevista para 1 de março, não será aplicada apenas em cidadãos cubanos, mas a todos os turistas que visitarem a ilha e desejarem ser imunizados.
Segundo o Instituto Finlay, quatro vacinas estão em fases avançadas de pesquisa, sendo além da Soberana 2, a Soberana 1, a Abdala e a Mambisa.
Cuba espera ter 100 milhões de doses da vacina ainda em 2021, sendo que a meta é vacinar a população cubana inteira de mais de 11 milhões de pessoas esse ano – e ainda exportar o imunizante a outros países como Vietnã, Irã, Venezuela e Índia.
Enquanto a vacina não fica pronta por lá, os turistas que visitarem a ilha terão de fazer quarentena em hotel por conta própria até que o diagnóstico seja negativo. E aí, partiu organizar uma trip para esse destino incrível?