ANAC acaba de definir o resultado da divisão de horários temporária da Avianca Brasil.
Confira como ficou a redistribuição no aeroporto de Congonhas.
A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, acabou de definir o resultado temporário da redistribuição de slots que eram da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas. O aeroporto que é um dos mais movimentados do país, foi muito disputado por companhias aéreas interessadas nesta redistribuição de horários que vagaram da Avianca Brasil.
Isso porque, Congonhas está completamente saturado, tendo todos os seus horários de utilização usados. E é justamente esse fato que pode gerar uma oportunidade para outras empresas ganharem espaço no aeroporto.
Quem conseguiu abocanhar a maior fatia dos slots foi a Azul, que ficou com 15 dos 41 horários distribuídos. A Passaredo ficou com 14 slots e a MAP com 12. Vale lembrar que essas duas últimas receberam permissão para operar pela 1º vez no aeroporto.
A empresa de táxi aéreo Two Flex também poderá receber 14 slots para operar na pista auxiliar de Congonhas. No entanto, essa afirmação ainda pendente de confirmação pelo Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA).