Está de quarentena e busca por um entretenimento? Então, não deixe de conferir a nossa seleção!
Em época de quarentena, cancelamentos de voos e fechamento de fronteiras, pode ser bastante difícil encarar os próximos dias em isolamento e deixar para depois alguns sonhos de viagem. Que tal então “embarcar” para novos destinos por meio de viagens virtuais? Hoje, trouxemos uma seleção de 05 museus virtuais para você conhecer e aguçar ainda mais a vontade de conhecer pessoalmente, logo quando a pandemia passar.
1 - Art Institute of Chicago
Gravado nas cenas do filme “Curtindo a Vida Adoidado”, o Art Institute of Chicago é um dos mais impressionantes museus da cidade e tem um dos melhores acervos do mundo, especialmente do período impressionista. São mais de 300 mil peças guardadas pelos dois leões de bronze que encantam os visitantes na entrada do prédio.
O museu é enorme e perde, em tamanho, apenas para o Metropolitan de Nova York. Um dos mais disputados quadros do museu é a obra American Gothic, pintada pelo americano Grant Wood em 1930, que pode ser conferido de perto em uma rolê virtual, assim como outras obras importantes do museu. Os áudios disponíveis no audioguia do museu também estão acessíveis online. Ótimo para saber mais sobre cada obra.
2 - Louvre, Paris - França
Um dos mais famosos museus do mundo, o Museu do Louvre é o desejo de viajantes do mundo inteiro. Apesar das longas filas que são comuns e da corrida incansável para chegar à Mona Lisa, o Louvre deve e merece ser visitado com calma. Aproveite então o passeio virtual para curtir detalhes das obras (algumas delas em alta resolução e riqueza de detalhes) e corredores sem as dezenas de pessoas. Certamente esse é um dos melhores museus virtuais, passando essa pandemia, planeje a sua visita pessoalmente e conheça os encantos de Paris.
3 - Metropolitan Museum of Art - Nova York EUA
O Metropolitan é um dos maiores e mais completos museus da cidade de Nova York. Queridinho entre os turista e visita quase certeira para quem vai a primeira vez à cidade, o MET vale horas de passeio pessoalmente e também online. No site do museu há vídeos disponíveis que mostram o Metropolitan em 360º, com direito a ótima trilha sonora. Não deixe de fazer um tour virtual e logo mais planejar a sua visita por lá!
4 - Museu do Vaticano
O Museu do Vaticano é gigantesco e precisa de fôlego para explorar. A começar pelas longas filas e corredores que levam a obras de arte reunidas por séculos da história. Virtualmente será bem mais tranquilo visitar os imponentes salões que formam o museu e ainda ver com calma cada detalhe da sempre disputada Capela Sistina, que tem parte da obra executada por Michelangelo. Entre as obras de arte do Museu do Vaticano, podem ser vistos trabalhos de Rafael, Leonardo Da Vinci, Caravaggio e outros. Diversas obras, capelas e edificações podem ser visitadas em vídeos e em fotos 360º.
5 - Casa de Anne Frank - Amsterdam
O Museu Casa de Anne Frank, situado em Amsterdam, retrata a história da menina de origem judia que se refugiou com a família na casa de vizinhos que os protegeram durante a invasão nazista aos Países Baixos, em 1942. Virtualmente é possível assistir a diversos vídeos sobre a vida e o diário de Anne Frank, visitar a sala onde ela e a família ficaram escondidas por mais de dois anos durante a Segunda Guerra Mundial e também a casa onde moravam antes da grande guerra. Quem tiver disponível óculos de realidade virtual poderá usá-los em uma sessão especial. É uma ótima opção para passar a quarentena de forma interativa.
Chegamos ao fim da nossa seleção! Esses são alguns dos diversos museus pelo mundo que é possível fazer uma visita virtual. Aproveite o seu tempo em casa e conheça cada um deles. Assim, inspire-se para a sua próxima viagem e conheça pessoalmente cada obra que te agradar! Já cuidou de você e de seus familiares hoje? Faça a sua parte, contribua para vencermos esse momento e fazermos viagens memoráveis!