Conheça os lugares mais seguros (e incríveis) para viajar sozinho pelo mundo após a quarentena.
Buscamos as melhores opções para quem deseja fazer uma trip solo. Confira!
Viajar sozinho é uma das experiências mais enriquecedoras e bacanas que um ser humano pode fazer, no entanto, este ainda representa um desafio para muitas pessoas. No entanto, que tal encarar os medos e fazer uma trip sozinho após a quarentena?
Lembre-se, na contramão dos perigos de se viajar sozinho, ainda existem destinos que fazem valer a pena uma jornada desacompanhado, e hoje nós vamos focar neles!
Preparamos um eclético mash-up que conta com países de culturas e costumes totalmente diferentes uns dos outros. E o melhor? Com excelentes índices de segurança. Confira e inspire-se!
Reykjavík - Islândia
A Islândia é conhecida como o país mais amigável do mundo, sendo considerado também como um dos mais receptivos. Reykjavík, sua capital, possui pouco mais de 120 mil habitantes e possui uma atmosfera totalmente cultural, oferecendo diversos eventos e festivais de música, teatro e arte durante todo o ano.
Para os aventureiros ligados à natureza, a Blue Lagoon vai parecer um oásis de águas quentes em meio ao clima frio da cidade. O complexo geotérmico é considerado uma verdadeira “piscina natural” de águas azuis e leitosas de lama de sílica da Islândia. Vale a pena conhecer!
St. Julian’s - Malta
Ainda pouco conhecida pela maioria dos brasileiros, a ilha de Malta é considerada um dos destinos mais seguros de toda a Europa. Famosa por ter sido um dos cenários da série Game of Thrones, Malta possui atrações para quem procura por praia, cultura, aventura, história e gastronomia!
Neste cenário, St. Julian’s destaca-se como uma cidade agitada e fervilhante, extremamente acolhedora para quem busca por novas experiências. No que diz respeito a segurança, o arquipélago paradisíaco ao sul do Mediterrâneo é um dos países menos hostis, principalmente para mulheres.
Queenstown - Nova Zelândia
Também presente na lista do Índice Global da Paz, a Nova Zelândia apresenta um registro impecável de segurança para quem deseja viajar sozinho. Os roteiros se dividem entre os cenários perfeitos para a prática de esportes radicais e paisagens cinematográficas, como as usadas no filme “O Senhor dos Anéis” de Tolkien.
Quem optar pela cidade de Queenstown, vai se deparar com uma cidade escandalosamente bonita e repleta de montanhas e picos nevados. A simpática cidade possui apenas 20 mil habitantes, sendo um dos destinos preferidos para viajantes solitários.
Gramado - Rio Grande do Sul
Gramado é um destino famoso para casas e famílias, mas também não deixa de ser um dos melhores destinos para viajar sozinho pelo Brasil! Rodeada por outros municípios turísticos da Serra Gaúcha, a cidade tem como uma de suas prioridades a segurança, possuindo baixas estatísticas de assaltos e demais atitudes que afetam a segurança dos turistas.
Por lá é possível comer bem e visitar atrações bem diferentes como o Mini Mundo, Museu de Cera ou mesmo o delicioso Reino no Chocolate. Para quem é fã de um clima mais frio, experimente ir no inverno, época em que a cidade ganha um charme totalmente europeu!
Chiang Mai - Tailândia
Chiang Mai é a principal cidade do Norte do país e capital cultural possui uma atmosfera relaxada, com muitos cafés, feiras, mercados e monges por todo lado. A tradição gastronômica é forte e a cena artística efervescente!
Há também templos antigos riquíssimos em detalhes, além de museus históricos e feiras tradicionais com itens de artesanatos das tribos das montanhas tailandesas!
Lisboa - Portugal
Não é por acaso que Lisboa é considerada um dos melhores destinos de todo o continente europeu! É fácil se perder por suas ladeiras íngremes, viajando ao som de um bom fado e ser atraído pelos aromas inebriantes das delícias da típica culinária local.
Capital de Portugal, Lisboa possui um clima delicioso e cultural, oferecendo belas paisagens e forte expressão cultural. Grande celeiro de histórias e culturas diferenciadas, a cidade exibe hoje com orgulho o multiculturalismo que a tornou um grande pólo turístico no continente europeu!
Gostou das nossas dicas para viajar sozinho após a quarentena? Então não perca tempo, comece já a se programa para a sua viagem com as melhores ofertas de passagens aéreas!