Belo Horizonte


Inaugurada em 1897, Belo Horizonte é uma cidade de muito predicados, como o próprio nome diz. É um dos melhores destinos para apreciar o estilo clássico das construções antigas que contrastam com edifícios modernos e altos. Isso é um dos indícios de que bucólico e contemporâneo caminham juntos sem nenhum conflito na capital mineira.

Tendo como plano de fundo a bela Serra do Curral, BH foi a primeira cidade moderna planejada do Brasil, construída desde o início com avenidas em diagonal e quarteirões com dimensões regulares. Recebeu também em sua área central uma estrutura de transportes e serviços inovadores para a população na época.

Belo Horizonte mescla modernidade com o estilo do interior, uma vez que mesmo sendo uma grande metrópole, é cercada de cidades históricas, construções antigas e cachoeiras. Possui praças que partilham espaço em meio a famosos museus, como o MM Gerdau – Museu das Minas e o Metal e o Memorial Minas Gerais Vale, ambos na Praça da Liberdade.

A região da Pampulha também é emoldurada por belas obras do arquiteto Oscar Niemeyer. A Lagoa que contorna o local é ideal para a prática de ciclismo e patinação ou até mesmo fazer uma relaxante caminhada. Por falar em correr, a região é palco de Maratonas inclusive internacionais, que sempre atraem milhares de turistas todos os anos. Na Pampulha é possível visitar:

  • Museu de Arte da Pampulha.
  • Casa do Baile.
  • Igreja de São Francisco de Assis.
  • Casa Kubitschek.

Belo Horizonte também é ponto de chegada para viajantes que desejam visitar as inúmeras cidades históricas próximas. Passageiros que pousam no Aeroporto Internacional de Confins ou no Aeroporto da Pampulha podem além de visitar BH, também dar um pulinho em cidades marcadas pelo ciclo do ouro e que possuem um imenso acervo artístico e arquitetônico. As principais são:

  • Ouro Preto.
  • Diamantina.
  • Tiradentes.
  • Mariana.
  • Sabará.
  • São João del Rei.
  • Congonhas.

Além de muita beleza, Belo Horizonte também conquista os turistas pela gastronomia. Os melhores destinos de bares, botecos, restaurantes e bistrôs estão na capital mineira, inclusive pelos bairros da Savassi e Lourdes. Experimente o famoso feijão tropeiro, tutu e couve à base do tempero da região, que costuma receber muitos elogios.

A capital de Minas Gerais não tem mar, o que justifica a quantidade enorme de botecos que servem cervejas e drinks super gelados para refrescar do calor. O clima da cidade costuma ser suave, porém no verão as temperaturas podem ultrapassar os 30ºC.

Belo Horizonte possui os melhores pontos turísticos, sendo o Mercado Central um bom ponto de partida para o visitante que deseja encontrar de tudo um pouco. Por lá é possível ver frutas exóticas, artesanato de várias partes do estado e muita gastronomia. Prove o melhor pão de queijo da cidade por lá!

Arte, cultura, gastronomia e ecoturismo marcam BH, bem como o jeitinho “mineirês” de ser. Contagie-se pelas maravilhas da capital e saiba quando ir para Belo Horizonte com o post especial que fizemos para você.

Você também pode se interessar por outros destinos | Brasil

passagem-aerea-promocao-melhores-destinos-brasil-florianopolis-santa-catarina

Florianópolis

passagem-aerea-promocao-melhores-destinos-belo-horizonte-minas-gerais

Belo Horizonte

passagem-aerea-promocao-melhores-destinos-fernando-noronha

Fernando de Noronha

guia-destinos-voesimples-brasil-rio-grande-sul-gramado

Gramado

passagem-aerea-promocao-melhores-destinos-brasil-santa-catarina-navegantes

Navegantes

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro