Alterar para somente ida
Adultos + de 12 anos 1
Crianças 2 a 11 anos 0
Bebês - de 24 meses 0
Todas as classes
  • Todas as classes
  • Econômica
  • Econômica Premium
  • Executiva
  • Primeira Classe
Opções avançadas de busca:

Passagens Promo para Belém

Confira e busque passagens aéreas promocionais, utilizando nosso buscador de passagens aéreas ao lado.

A Voe Simples tem sempre as melhores promoções para você viajar e conhecer o Brasil e o mundo.

Belém


Localizada na Região Norte do Brasil, Belém está hoje entre as 10 cidades mais movimentadas e atraentes do país, sendo considerada inclusive, como um dos melhores destinos de entrada para visitar a Amazônia.

Fundada em 1616, a capital do Pará foi considerada a cidade brasileira mais desenvolvida durante o Ciclo da Borracha, sediando na época um grande número de seringalistas, bancos e diversas instituições importantes.

Hoje a economia de Belém se baseia principalmente em atividades de comércio, serviços e turismo, com empresas de referência nacional instaladas em seus melhores destinos. Conta também com várias indústrias navais, alimentícias, metalúrgicas, pesqueiras, químicas e madeireiras.

A cidade é uma das mais ricas em cultura e lazer, caracterizando-se pela exuberância de cores, cheiros e sabores em meio às construções históricas, praias, rios, parques e os diversos cartões postais.

Os melhores destinos de Belém podem ser visitados a pé. Em frente à Baía do Guarujá está a Estação das Docas, parada obrigatória que abriga diversos restaurantes e barzinhos com música ao vivo. Outras atrações por perto são: Mercado Ver-o-Peso, Forte do Presépio, Casa das Onze Janelas, Mangal das Garças, Jardim Botânico e o Parque Emílio Goeldi.

Há também outras opções de passeios por Belém, precisamente no bairro Cidade Velha. O local conta com lindo acervo arquitetônico, herança do período colonial. Para quem curte arquitetura, vale a pena se perder entre os sobrados e casarões, que exibem os mais belos azulejos portugueses em meio a museus e espaços culturais.

No segundo domingo do mês de outubro, é possível conferir um grande evento que se chama Círio de Nazaré, sendo necessário realizar reservas com certa antecedência, pois a capital fica bem cheia e animada.

A festa é uma manifestação religiosa popular e realiza uma procissão em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, considerada padroeira do Pará. O percurso passa pela Catedral de Belém e vai até a Praça Santuário de Nazaré.

Outubro também é o mês que se encerra o período de secas e começa a época chuvosa, apesar do forte calor que ronda a cidade durante o ano inteiro. Entre dezembro à abril, o índice pluviométrico é maior na cidade, mas nada que atrapalhe o passeio pelos melhores pontos turísticos.

Independente da estação que você resolva fazer a sua viagem, a gama de atrações será sempre grande, inclusive quando se diz respeito à gastronomia.

Boa mesa não falta na capital paraense, que reúne de restaurantes renomados a barraquinhas de rua, servindo comidas típicas do local, como: pato no tucupi (goma de mandioca), tacacá (caldo feito com tucupi, e jambu), cupuaçu, muruci, bacuri, pupunha e o famoso açaí com tapioca.

Os melhores destinos gastronômicos de Belém estão no Centro e nos bairros Umarizal, Nazaré e Cidade Velha, bem como em vários estabelecimentos turísticos incluindo a Estação das Docas, o Mangal das Garças e a Casa das Onze Janelas.

Quem curte uma feirinha, indicamos o mercado Ver-o-peso que abriga várias barracas que vendem frutas, peixes, ervas medicinais, temperos, doces e essências que você só encontra por lá!

Continue acompanhando o nosso Guia de Destinos Voe Simples e fique por dentro das melhores dicas da cidade! Em nosso próximo bloco iremos falar sobre as melhores datas para você visitar Belém do Pará!

Você também pode se interessar por outros destinos |