HISTÓRIA E ORIGEM | Ryanair
A Ryanair é considerada a maior companhia aérea de baixo custo da Europa, tendo 77 bases nesse continente, ligando 31 países.
Possui uma frota com 300 aeronaves Boeing, realizando 1.800 voos diários com lugar para 189 passageiros cada avião. Sua taxa de ocupação das naves é superior a 82%.
A Ryanair possui mais de 10.000 profissionais qualificados que atendem aos viajantes que pretendem fazer rotas entre os seguintes países: Alemanha, Bulgária, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Marrocos, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suécia, Suíça e Áustria.
A história da Ryanair começou em 1985 quando foi criada por Christy Ryan, Tony Ryan e Liam Lonergan para oferecer voos de baixo custo do Reino Unido para a Irlanda. Com o processo de liberalização do espaço aéreo europeu, a companhia se tornou a primeira low cost da região.
Nos últimos anos, a empresa criou mais bases por toda a Europa, com destinos que possuem tarifas muito baixas com alta frequência de voos, fazendo da companhia um dos maiores cases de sucesso da aviação.