O que é Classe Executiva?

Início » Passagem aérea promoção » Classe Executiva » O que é Classe Executiva?

Compras até: 30/11/2016 | Voos até: 16/11/2016 (sob disponibilidade da CIA)

Descubra tudo sobre Classe Executiva.

Preparamos um guia completo com informações sobre Classe Executiva para você fazer a melhor escolha.

Vai viajar e está em dúvida sobre qual categoria de classe escolher? Pois saiba que viajar de Classe Executiva atualmente vem se tornado um realidade cada vez mais latente entre os passageiros, principalmente em viagens mais longas.

Maior conforto e comodidade, franquia extra de bagagem, acesso à salas vips e diversos outros benefícios fazem parte do “pacote” Classe Executiva. E o melhor de tudo? Essa não é mais uma realidade assim tão distante, tendo em vista a quantidade de promoções e preços competitivos que fomentam o mercado atual.

Confira o post que preparamos para você e saiba tudo sobre Classe Executiva e as vantagens de viajar nesta categoria!

O que é Classe Executiva?

A Classe Executiva também é conhecida como Business Class. Esta categoria de classe originalmente é voltada para um público executivo ou de negócios. Porém, diversas pessoas que vão fazer viagens mais longas e buscam por maior conforto e qualidade nos serviços prestados, optam por Viajar de Classe Executiva.

A Classe Executiva possui muitas similaridades com a Primeira Classe, motivo esse que faz diversos passageiros migrarem do topo da First para a Business, obtendo serviços satisfatórios, sem toda pompa e luxo, mas por preços realmente compensatórios.

Quais os diferentes tipos de Classe Executiva existentes?

Basicamente, existem dois tipo de Classe Executiva: a básica e a Premium. Na básica são oferecidos os serviços primordiais e que se esperam em uma executiva, como: atendimento prioritário, sala vip, poltronas mais confortáveis e qualidade superior nos serviços de bordo.

Já na Premium, são oferecidas algumas “regalias” a mais, por um valor obviamente um pouco maior na passagem aérea. Uma das maiores vantagens em viajar de Classe Executiva Premium é a possibilidade de alterar a data de embarque se necessário, sem taxas e cobranças extras.

Existe também uma nova categoria lançada por algumas companhias aéreas, como a LATAM, por exemplo. Essa nova categoria é chamada de Premium Economy e trata-se de uma intermediária entre a Classe Econômica e a Classe Executiva.

Por lá você terá acesso a poltronas melhores (nenhuma flatbed, mas bem melhor do que as da econômica básica) e com até 50% mais de espaço. Há também a oferta de refeições melhores, kit amenity e acesso a área vip por um valor irrisório estipulado pela companhia aérea.

passagens-aereas-executiva-baratas-local-pais-continente-voe-simples-passages-aereas-promocionais-executivas-pais-passagem-promo-executiva-local

Quais são os diferenciais de se viajar de Classe Executiva?

Os diferenciais em viajar de Classe Executiva são muitos e o melhor de tudo: são compensatórios, indo muito além do que um status. Um dos diferenciais que mais pesam no momento de compra de uma passagem aérea para Classe Executiva é o conforto a bordo.

Ter acesso a poltronas reclináveis e que lhe rendem boas horas de sono, maior espaço entre as poltronas para se movimentar, prioridades no check-in e um atendimento sem filas, são atributos que fazem toda a diferença na hora de voar, garantindo uma experiência completa.

Os bônus ficam por conta de acrescentar ainda mais valor a experiência de viajar de Classe Executiva. Acesso à salas vips climatizadas, buffet e espaço para descanso nos aeroportos, kit amenity com objetos de higiene pessoal, cardápio com diversas opções de escolha e entretenimento individual de primeira são alguns dos itens que constam no pacote executiva.

Quais são as vantagens de viajar na Classe Executiva?

Indubitavelmente, a maior vantagem em se viajar de Classe Executiva é o conforto e qualidade superior nos serviços prestados. Quem opta pela Classe Executiva tem acesso a diversas vantagens que realmente fazem a diferença em trajetos mais longos. São pequenos detalhes que num pacote final, transformam a experiência de viajar em algo único.

Outra vantagem interessante, principalmente para passageiros frequentes é o maior acúmulo de milhas aéreas em uma viagem em Classe Executiva. Quem viaja pela business, na maioria das vezes conta com maior porcentagem de milhas por trecho (conforme o Programa de Fidelidade escolhido).

Possibilitando um maior acumulo de milhas, consequentemente você estará aumentando as suas chances de convertê-las em novas passagens aéreas, pacotes de viagens e diversos produtos turísticos com o Voe Simples.

Quanto custa para viajar de Classe Executiva?

Viajar de Classe Executiva atualmente se tornou uma comodidade necessária, principalmente para roteiros internacionais e mais longos. Sendo assim, as companhias aéreas tem investido em soluções para levar a oportunidade de voar em uma Classe Executiva para muitos passageiros que antes só optavam pela econômica. O negócio é ficar atento as diversas promoções e ofertas que fazem valer a pena investir em uma Executiva!

Fora destas situações, o preço base de uma passagem em Classe Executiva costuma depender de 3 fatores primordiais: data da viagem, destino escolhido e qual a companhia aérea. E acredite, isso pode fazer o preço de uma business alterar significantemente.

Uma passagem aérea em Classe Executiva nas companhias aéreas nacionais custa em média de R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00 reais para voos internacionais de longa distância. Algo em torno de 2 a 3 vezes mais caro do que uma promocional. Já nas companhias aéreas internacionais, como a Emirates por exemplo, o valor pode até custar até duas vezes o valor de um carro popular aqui no Brasil.

Mas não se desespere, nem todas as business internacionais operam com esse valor, ainda que as passagens tenham um custo mais elevado pela distância. E lembrando que no Voe Simples você ainda tem a possibilidade de adquirir as suas passagens com milhas aéreas acumuladas, ou mesmo como parte do valor.

Vale a pena viajar de Classe Executiva?

Avaliando o custo-benefício de se viajar de Classe Executiva em comparação com as outras categorias de classes, descobrimos que SIM! Vale muito a pena viajar de Executiva! Principalmente se a companhia aérea escolhida apresentar condições de pagamento bem competitivas. O conforto e qualidade dos serviços prestados na Classe Executiva superam expectativas e oferecem experiências que por si só já contam como parte importante de sua viagem.

E se preço não é um problema para você, viajar de Classe Executiva é um excelente opção para experimentar uma viagem agradável e com alto padrão de serviços de bordo, sem ter de desembolsar os valores elevados da Primeira Classe. Não é atoa que tantos passageiros fiéis a first class tem migrado cada vez mais para a business!

Como faço para viajar de Classe Executiva?

Para viajar de Classe Executiva não tem mistério e é mais simples do que muitos pensam. Para adquirir uma passagem aérea nas business ofertadas pelo Voe Simples, por exemplo, você deverá realizar uma solicitação através formulário de cotação de passagens em Classe Executiva. A partir daí, nossos consultores irão buscar sempre os melhores preços de acordo com as datas e o destino solicitados por você.

É importante lembrar que passageiros frequentes, ou membros de diferentes programas de fidelidade, podem adquirir as suas passagens utilizando suas milhas aéreas acumuladas. No Voe Simples você pode utilizá-las como pagamento integral ou parcial de suas passagens, basta solicitar!

Quais são as melhores classes executivas do Brasil?

De acordo com o Skytrax Awards, o equivalente ao Oscar da aviação, todos os anos as melhores companhias aéreas da atualidade são avaliadas por diversos quesitos, como: conforto, comodidade, promoções e finalmente pela qualidade de suas respectivas categorias de classes.

Este ano não foi diferente e o burburinho em torno das três companhias aéreas nacionais que oferecem os serviços de Classe Executiva foi grande. Infelizmente o Brasil não levou nenhum prêmio nesta categoria, mas nem por isso as Classes Executivas das respectivas companhias aéreas deixam de ser destaque neste quesito.

Confira como é voar pela business destas companhias:

Classe Executiva da LATAM

fotos-pontos-turisticos-local-pais-continente-voe-simples-promocao-passagens-aereas-executivas-pais-passagens-aereas-executivas-promo-local-05

Após a fusão com a chilena LAN, a TAM passou por uma profunda reestruturação em sua marca e que alterou significantemente a sua nova Classe Executiva. Agora como LATAM, a companhia aérea desfila com aeronaves novas e um layout totalmente diferenciado em sua Business Class.

Quem opta por viajar de Classe Executiva pela LATAM conta com: atendimento preferencial no balcão, acesso a lounges climatizados, poltronas reclináveis e com muito mais espaço para as pernas, kit amenity com itens de higiene pessoal e cardápio a bordo com diversas opções sofisticadas.

Além de todas as regalias, o passageiro ainda começa a fazer parte do seleto grupo LATAM Fidelidade acumulando muito mais milhas do que em uma passagem em Classe Econômica.

Classe Executiva da Azul

fotos-pontos-turisticos-local-pais-continente-voe-simples-promocao-passagens-aereas-executivas-pais-passagens-aereas-executivas-promo-local-03

Desde 2015 a Azul conta com uma nova Classe Executiva chamada Azul Xtra Business Class, e que vem sendo super bem avaliada pelos passageiros. Sofisticada, confortável, com boas opções de entretenimento e gastronomia, a Azul se supera mais uma vez, competindo lado a lado com companhias aéreas maiores.

Os voos em Classe Executiva são feitos somente para destinos internacionais (Fort Lauderdale e Orlando) nas aeronaves A330-200. Os benefícios são parecidos com os da demais Executivas atuais, como: acesso a área vip com buffet, bebidas e wi-fi gratuito, sistema de entretenimento de bordo, gastronomia requintada e kit amenidades. Há também atendimento preferencial, franquia extra de bagagem e mais pontos no Tudo Azul.

Classe Executiva da Avianca

fotos-pontos-turisticos-local-pais-continente-voe-simples-promocao-passagens-aereas-executivas-pais-passagens-aereas-executivas-promo-local-02

A Classe Executiva da Avianca é operada pela companhia colombiana em modelos A319, A320 ou A330. A Avianca se destaca no seleto cenário das business por oferecer sempre oportunidades com preços bem compensatórios.

Os benefícios em se voar pela Classe Executiva Avianca seguem os mesmos padrões das companhias concorrentes: sala vip, kit amenity entregue na entrada da aeronave, fones de ouvido de boa qualidade, champanhe servido no embarque, cardápios sofisticados, entretenimento de bordo satisfatório e poltronas bem confortáveis enfim, tudo o que se espera de uma Classe Executiva.

Quais são as melhores classes executivas do Mundo?

As melhores Executivas do mundo costumam fugir um “pouquinho” do padrão básico esperado em uma Business Class. Na verdade, as companhias aéreas que operam essas categorias, tem como objetivo superar o padrão, oferecendo muito mais do que conforto e qualidade, mas sim experiências únicas e exclusivas.

Todo luxo e conforto não sai por menos, afinal investir nesse nicho de negócio é caro na aviação. Tanto é, que a maioria das companhias aéreas 5 estrelas no quesito Classe Executiva, chegam a oferecer passagens aéreas com tarifas que superam os R$ 20.000,00 ou R$ 30.000,00 fácil, fácil.

Conheça abaixo quais são elas:

Classe Executiva da American Airlines

fotos-pontos-turisticos-local-pais-continente-voe-simples-promocao-passagens-aereas-executivas-pais-passagens-aereas-executivas-promo-local-01

Considerada atualmente como a maior companhia aérea do mundo, a American Airlines não poderia deixar de oferecer um Classe Executiva a altura, não é mesmo? A maioria dos voos em Classe Executiva da American Airlines são operados nos gigantes Boeing 777, um enorme ponto a favor!

Os passageiros que voarem pela business da AA terão acesso a lounge vip exclusivo da companhia. Lá as opções de buffet, bebidas, sucos e distrações são enormes, uma excelente noticia para quem tem que esperar longas horas em uma conexão, por exemplo. Na aeronave, modernidade e conforto são latentes, a começar pelas poltronas flatbed com maior espaço para pernas.

Os cardápios podem ser escolhidos antecipadamente e geralmente são muito bem elaborados. Há mimos básicos como kit amenity, fones de ouvido de boa qualidade, manta, travesseiro e comissários de bordo à disposição para atender com lanches rápidos e bebidas. Resumindo, vale a pena!

Classe Executiva da Emirates Airlines

fotos-pontos-turisticos-local-pais-continente-voe-simples-promocao-passagens-aereas-executivas-pais-passagens-aereas-executivas-promo-local-04

Voar pela Emirates é sinônimo de status, conforto e exclusividade. Acostumada a transportar celebridades e sheiks bilionários, a companhia se destaca no mercado de avião por seu luxo quase extravagante, apesar do extremo bom gosto.

A Classe Executiva da companhia é operada simplesmente por duas das maiores aeronaves do mundo, o Boeing 777 e o Airbus A380. O Conforto, layout e recursos destas aeronaves é extremamente surreal para qualquer aficionado por aviação.

Quem voa pela Classe Executiva da Emirates, conta com sala vips exclusivas com direito a bebidas e comidas da melhor qualidade, espaços para descanso e até spa com massagem. Há também uma franquia extra de bagagem, embarque prioritário, poltronas total flatbed, entretenimento de bordo individual, cardápio sofisticado, champanhe de boas vindas e uma série de outros mimos que elevam a experiência de voar para outro nível.

Classe Executiva da Lufthansa

fotos-pontos-turisticos-local-pais-continente-voe-simples-promocao-passagens-aereas-executivas-pais-passagens-aereas-executivas-promo-local-06

A Classe Executiva da alemã Lufthansa opera com o segundo maior avião do mundo, o Boeing 747-8. Voar na business da companhia é sinônimo de conforto, sofisticação e exclusividade.

Voando na Classe Executiva da companhia, você terá acesso às mesmas regalias básicas que se espera em uma business desta categoria. Um dos pontos fortes da Lufthansa é o atendimento realizado pelos comissários de bordo, que na Classe Executiva se esmeram para oferecer serviços de alta qualidade.

No entanto, todo conforto e regalia tem um preço. Viajar de Classe Executiva pela Lufthansa para destinos internacionais, não costuma sair por menos de 8 mil reais em média. Mas para se ter acesso aos lounges vips, poltronas flatbeds, cardápio sofisticado e ainda voar nos aviões mais modernos do mundo, deve valer a pena não é mesmo?

E então, agora que você já sabe tudo sobre Classe Executiva, que tal aproveitar as ofertas exclusivas de passagem aérea executiva do Voe Simples para diversos destinos? Acrescente essa experiência ao seu roteiro de aventuras e viva momentos inesquecíveis a bordo das melhores business class do mundo!

CONFIRA OUTRAS DICAS DE CLASSE EXECUTIVA COM O VOE SIMPLES

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por |8 de dezembro de 2016 às 16:24|Classe Executiva|