Declan Ryan quer aumentar sua participação na América Latina.
O empresário é o principal acionista da low-cost colombiana Viva Air e tem planos para abrir mais uma empresa na região.
Um dos fundadores da Ryanair, Declain Ryan, está com planos de aumentar sua participação na América Latina. O empresário que é o principal acionista da Viva Air, companhia aérea colombiana low-cost, também tem planos de abrir mais uma empresa na região com oferta pública de ações na Bolsa de Valores dentro dos próximos dois anos.
A forte demanda por passagens aéreas a preços mais em conta, está fazendo o co-fundador da Ryanair considerar a América Central e Equador como base para a nova companhia aérea low-cost. “A classe média na América Latina está se movendo todos os dias. A Colômbia tem uma enorme classe média, por isso estamos vendo muito mais pessoas embarcando em nossos aviões. Nós somos a Ryanair da América Latina”, comentou o empresário. Para que isto aconteça, pelo menos 100 milhões de dólares do capital da Viva Air serão alocados para a investimentos na futura companhia.
As companhias low-cost estão transformando o setor de transporte aéreo há algum tempo, o que acaba forçando as companhias mais antigas a reduzirem seus preços e atraindo novos clientes, como viajantes de ônibus, por exemplo.