Canadá irá facilitar visto canadense para brasileiros. Confira!

Novas regras para tirar visto canadense. Brasileiros vão poder tirar visto canadense de forma mais simples. Veja os detalhes.

O mês de maio vem trazendo muitas novidades para os viajantes internacionais, principalmente para quem almejava visitar o Canadá nos próximos meses!

A partir do dia 01/05/2017, entrará em vigor uma nova medida que facilitará e muito a entrada de brasileiros no Canadá!

Por meio da eTA (Electronic Travel Authorization), brasileiros que já tenham tirado o visto canadense nos últimos dez anos, ou que possuam visto americano em vigência, não precisarão fazer uma nova solicitação para entrar no Canadá.

visto-canadense-brasileiros-facil-voesimples-passagens-aereas-promocionais-promocao-passagem-aerea-voesimples-passagens-promo-02

Confira em detalhes como ficaram as novas normas para a entrada de brasileiros no país:

O governo do Canadá comunicou oficialmente na última quarta-feira (19/04/17), que irá facilitar a entrada de brasileiros no país a partir de maio deste ano.

Na prática, brasileiros que já tiveram o visto de residente temporário no Canadá nos últimos 10 anos, ou mesmo quem possui um visto válido de não-imigrante dos EUA, poderão entrar no Canadá apresentando somente a eTA.

Mas vale lembrar que esse processo só será facilitado para as pessoas que se enquadram nessas regras! Os passageiros que não possuírem o visto canadense nos últimos dez anos, nem o passaporte americano vigente, vão ter que solicitar o visto de turismo tradicional.

Saiba como tirar o visto canadense tradicional para turistas aqui.

Para conseguir a eTA é necessário acessar o site do governo canadense, solicitar a autorização e pagar uma taxa simbólica de 7 dólares canadenses. O perfil do viajante será analisado e se aprovado, a autorização será emitida e terá validade de 5 anos ou até que o passaporte do turista expire.

Em posse da eTA, o turista poderá viajar quantas vezes desejar para o Canadá em curtos períodos de até 6 meses por viagem, para intercâmbios, turismo ou mesmo negócios.

As novas regras facilitam também a vida de passageiros que voam pelas companhias aéreas que fazem a rota Brasil- Canadá (American Airlines, Delta, United e LATAM).

Antes, esses passageiros eram obrigados a ter o visto americano para fazer a conexão, além do visto canadense convencional. Agora fica obrigatório somente o porto do visto americano para os passageiros que se encaixam nas novas regras do eTA.

Com a simplificação do processo, o visto canadense deixa de ser um bicho de sete cabeças, fortalecendo consideravelmente os laços entre os dois países!

Confira tudo sobre os tipos de vistos canadenses aqui!

E então, o que achou das novas regras para o visto canadense? Vai favorecer a sua próxima viagem? Se sim, aproveite o estreitamente de laços entre Brasil e Canadá para já começar a planejar sua próxima viagem.

Aproveite para encontrar os melhores preços de passagens aéreas internacionais aqui no Voe Simples!

CONFIRA OUTRAS NOVIDADES & NOTICIAS

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO