Companhias aéreas que voam para os Estados Unidos passarão a inspecionar materiais eletrônicos

Novas regras de inspeção de bagagem EUA: Raio-X, vistoria de celular, tablet e notebook são algumas das mudanças, confira.

Passageiros que estão de malas prontas rumo aos Estados Unidos, terão agora uma nova surpresa ao embarcar pelas companhias aéreas que cumprem a rota Brasil – EUA.

De acordo com o site de notícias G1, a inspeção de bagagens com eletrônicos nos aeroportos federais, passou a ser obrigatória desde a última quarta-feira (19).

Celulares, computadores, tablets e demais eletrônicos, deverão passar por inspeção rigorosa, focada em uma nova exigência do governo americano. A nova regra deverá ser aplicada por cerca de 280 aeroportos em mais de 100 países.

Nem todos os passageiros serão obrigados a passar pela inspeção, mas aqueles que forem selecionados devem obrigatoriamente ir.

Em tese, a companhia aérea irá enviar uma lista com o nome de todos os passageiros para um órgão de segurança dos EUA, que por sua vez irá selecionar entre 20 e 25 passageiros por voo.

Os passageiros selecionados só são avisados sobre a inspeção extra no momento do embarque. Após a informação, os mesmos deverão seguir para uma sala improvisada para a realização do procedimento de segurança.

A medida estipulada pelo governo americano, tem por intuito verificar vestígios de explosivos, tanto no corpo, quanto em equipamentos eletrônicos dos passageiros.

O novo procedimento é bem rápido e após a liberação, o passageiro poderá seguir viagem normalmente e embarcar. Quem se recusar a realizar a inspeção não poderá embarcar de forma alguma.

Para evitar atrasos e demais constrangimentos, sugerimos que os passageiros que vão embarcar para os EUA, levem apenas equipamentos eletrônicos necessários e na própria bagagem de mão.

E então, o que achou das novas norma de inspeção de bagagens? Continue acompanhando o Voe Simples e fique por dentro das melhores noticias sobre turismo no Brasil e no mundo!

CONFIRA OUTRAS DICAS

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO