INFORMAÇÕES SOBRE VISTO DE TRABALHO PROFISSIONAL LIBERAL PARA A IRLANDA

O visto irlandês para profissional liberal é o mesmo do visto de trabalho normal, também chamado de STAMP 1.

Ele é destinado àqueles que consigam uma autorização do Ministério da Justiça e Igualdade para trabalhar em empresas no país.

Para requerer um visto para profissionais liberais na Irlanda é necessário ter recebido uma proposta de trabalho de um empregador que tenha a permissão de contratar um cidadão não europeu.

Para solicitar o visto de profissional liberal irlandês é necessário então ser qualificado para a vaga de um local que tenha autorização do Ministério da Justiça e Igualdade para contratar profissionais estrangeiros quando os moradores locais não se encaixarem no perfil procurado.

O visto para profissionais liberais na Irlanda está disponível apenas para vagas com salário anual de 30 mil euros ou mais, com duração inicial de 2 anos. Após o período, o visto de profissional liberal irlandês pode ser estendido por mais 3 anos.

Uma vez concedido o visto irlandês para profissional liberal, o empregado terá acesso aos mesmos direitos trabalhistas que um cidadão irlandês possui.

Confira o passo a passo para o visto para profissionais liberais na Irlanda

Para solicitar o visto de profissional liberal irlandês é necessário:

  • Ter um empregador irlandês responsável por sua contratação.
    1. O empregador deverá declarar que não há trabalhador na Irlanda compatível com a função e, por isso, a contratação estrangeira é necessária.
    2. O empregador precisa da permissão do Ministério da Justiça e Igualdade confirmando que não há trabalhadores nascidos no país aptos ao desenvolvimento das tarefas.
  • Comprovar formação.
    1. Comprovar formação universitária ou qualificações específicas e diferenciadas.
  • Passaporte válido.
    1. Tenha um passaporte com validade adequada.
  • Endereço.
    1. Confirmação de endereço de hospedagem.
  • Dinheiro.
    1. Comprovação de dinheiro no valor mínimo de 3 mil euros.
  • PPS
    1. Carta de referência para aplicação do número de PPS que é o registro que lhe permite trabalhar legalmente no país.