INFORMAÇÕES SOBRE VISTO DE PROFISSIONAL LIBERAL PARA A INGLATERRA

O visto para profissionais liberais na Inglaterra é o mesmo do visto para trabalhador ingês comum, pois não há subclasse específica para tal.

Precisa-se dos documentos que se chamam Entry Clearence e  Work Permit o qual é possível entrar no país e trabalhar legalmente.

Para ser aceito ao visto para profissional liberal na Inglaterra é necessário atingir um certo número de pontos em um teste específico para tal fim.

O visto inglês para profissional liberal é o chamado Tier 2, conhecido como visto geral. Nesses casos será necessário receber uma oferta de emprego de uma empresa inglesa patrocinadora.

A empresa contratante deve emitir uma declaração de patrocínio chamada “Certificate of Sponsor” comprovando que não encontrou no Reino Unido candidatos ingleses com as qualificações necessárias para a vaga a ser preenchida.

O candidato solicitante do visto para profissional liberal na Inglaterra deverá comprovar nível de inglês e recursos financeiros para se manter.

Em média o requerente do Tier 2 do visto inglês para profissional liberal deverá pagar taxas para poder ter a permissão de entrada.

Uma vez que o certificado de patrocínio seja emitido o imigrante deve então obter o Entry Clearance e poderá ter os mesmos direitos do trabalhador da Inglaterra.

O proprietário do visto para profissionais liberais na Inglaterra poderá permanecer no território até 5 anos com possibilidade de se estender por mais 5 anos, desde que o empregador comprove que não encontrou residentes locais com as qualificações necessárias para preenchimento da vaga.

Confira o passo a passo para o visto para profissional liberal na Inglaterra

Para solicitar o visto inglês para profissional liberal é necessário:

  • Ter um empregador inglês responsável por sua contratação.
    1. O empregador deverá declarar que não há trabalhador inglês compatível com a função e, por isso, a contratação estrangeira é necessária.
  • Preencher os formulários.
    1. Preencher com atenção o Tier 2 comprovando qualificações e todos os requisitos financeiros.
  • Dica Voe Simples
    1. Cadastre-se com atenção para não errar nenhuma etapa do visto para trabalhar como profissional liberal na Inglaterra.