Como proceder em caso de visto americano negado

Informações e dicas para evitar que o visto americano seja recusado

Se você quiser saber tudo sobre vistos, temos um guia completo para você: Tudo sobre Vistos.

Neste guia apresentados informações completas sobre vistos AMERICANOS e de diversos outros países.

Abaixo apresentamos um guia rápido sobre vistos AMERICANOS e explicamos os detalhes mais importantes para evitar a recusa do visto AMERICANO.

O que é um visto?

Quando uma pessoa decide viajar para outro país, em muitos casos o país em questão precisa autorizar a entrada do viajante. O visto, então, trata-se de uma concessão dada ao viajante para permanecer no país de destino durante um período de tempo previamente determinado.

Esse período pode variar de acordo com as intenções e necessidades do viajante. Há casos em que o viajante vai ao exterior a trabalho, estudos ou até mesmo só para turismo. O tempo de permanência do visto, portanto, depende da natureza da viagem do passageiro.

O que é um visto americano?

O visto americano nada mais é que a permissão que os Estados Unidos fornecem ao passageiro que pretende passar uma temporada no país.

Como já mencionamos cada tipo de visto pode incluir um período de tempo diferente de estada nos Estados Unidos, o que dependerá da natureza da viagem.

Tipos de vistos americanos

Como na maioria dos países, os Estados Unidos concedem diversos tipos de vistos para os viajantes, dentre os quais estão:

Para informações completas sobre cada um desses vistos, confira nosso Guia Completo Tudo sobre vistos.

Como evitar que o visto americano seja negado?

Em geral, os vistos concedidos pelos Estados Unidos são raramente negados aos brasileiros. Porém, ainda existem situações em que ocorre a recusa de visto americano, sem que o requerente saiba o porquê de ter tido seu visto americano recusado.

Saiba mais sobre as razões mais comuns para ter um visto americano negado e como agir nesses casos.

1. Falta de documentos

Os casos de visto americano recusado, em geral, ocorrem pela ausência de documentos que o viajante não julga importantes para o processo. Como os Estados Unidos têm uma política rigorosa de imigração, eles procuram ao máximo monitorar quem entra no país, para evitar possíveis estadias ilegais.

Portanto, é comum exigir documentos comprobatórios de renda pessoal, extratos bancários e quaisquer outros documentos que comprovem que você tem como se sustentar durante sua viagem. Estar preparado e munido de toda a documentação possível evitará transtornos e possibilidades de ter a recusa de visto americano.

2. Preenchimento errado do formulário

Muitos brasileiros acabam se equivocando ou preenchendo mal o formulário, o que culmina na recusa de visto americano. Respostas contraditórias no formulário e na entrevista pessoal podem comprometer a obtenção do visto.

Preencha o formulário sempre com as informações corretas e verdadeiras, para evitar informações desencontradas e possíveis contratempos.

3. Nervosismo e ansiedade

Durante a entrevista pessoal, os funcionários têm o hábito de testar os requerentes para ver se há qualquer contradição em suas informações. Procure ser o mais objetivo e direto possível, demonstrando sempre segurança e tranquilidade.

4. Falha na comunicação

Muitos requerentes brasileiros têm o visto americano negado pelo fornecimento precário de informações pessoais. É aconselhável que o viajante dê o maior número de detalhes possíveis sobre sua vida, trabalho, situação no Brasil e expectativas de viajar aos Estados Unidos.

Deixar claro o motivo da viagem (trabalho, estudo ou turismo) também é fundamental para que o entrevistador entenda o motivo real de sua viagem e esteja seguro de aprovar o visto.

5. Não deixar claro os vínculos com o país de origem

Os requerentes brasileiros às vezes têm o visto americano negado por não deixarem claros os vínculos que possuem com o Brasil. Nesse caso, é sumamente importante comprovar que o viajante possui vínculos com o país, como trabalho e estudos, e que não pretende ficar ilegalmente nos Estados Unidos.

É importante, portanto, levar carteiras de trabalho, comprovantes de matrícula, boletos de pagamento (que comprovem o vínculo com alguma instituição de ensino) ou extratos bancários que comprovem o vínculo empregatício.

Como agir em caso de visto americano negado?

Em casos em que ocorre a recusa de visto americano, é aconselhável que o viajante procure requerê-lo novamente após um período de seis meses. A probabilidade de conseguir o visto após esse período é maior do que um período menor (como um mês, por exemplo).

Isso porque os Estados Unidos consideram que 6 meses é um tempo razoável para que o requerente mude as condições que o impossibilitaram de conseguir o visto, como por exemplo conseguir um trabalho ou matricular-se numa instituição de ensino e vincular-se ao Brasil.

Procure sempre manter as informações fornecidas no formulário anterior, fazendo somente as alterações necessárias e que realmente correspondam à sua situação atual. Isso evitará contradições e o risco de ter o visto americano recusado será menor.

Se você curtiu nosso passo a passo sobre visto americano negado, vai adorar nosso Guia Completo Sobre Vistos Americanos ! Fique por dentro de todas as especificações sobre o processo de solicitação de vistos e boa viagem!

CONFIRA NOSSO GUIA COMPLETO DE VISTOS

Os preços foram pesquisados por nossa equipe às 17:31 hs de 05/08/2016 e podem sofrer alterações à medida que as passagens promocionais se esgotarem.

Nossos telefones: Central de Reservas: 31 3194 1490

Ver todas passagens aéreas promocionais relacionadas | visto americano negado

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO