Regras para embarcar com animais em aviões. Confira os procedimentos para embarcar seu pet em voos nacionais e internacionais.

Saiba mais sobre animais em avião e garanta uma ótima viagem para seu pet de estimação.

Viajar é um dos melhores prazeres da vida! Agora imagine somar as delicias de se aventurar em lugares diferentes tendo a companhia de nossa família ou daqueles a quem amamos… Muito melhor não é mesmo? E quem tem animais de estimação, sabe bem que esse sentimento também se estende a eles.

Afinal, a crescente procura por informações sobre animais em avião, só demonstra o quanto nossos pets ocupam um lugar cada vez mais importante em nossas vidas, sendo presença indispensável em nossas viagens.

Os pets em voos são presença cada vez mais constante nas viagens aéreas, seja elas turísticas ou de mudanças. Como tal, a maioria das empresas aéreas em todo o mundo têm se adaptado para atender a este mercado, oferecendo cada vez mais conforto e segurança na locomoção de animais em avião.

No entanto, antes de embarcar animais em viagens de avião, há uma série de regras e cuidados prévios que devem ser tomados. Pensando em você que ama levar o seu animalzinho de estimação para aonde quer que vá, o Voe Simples criou um guia simples com todas as informações que você precisa saber para levar os seus pets em voos. Confira!

Animais em avião | Meu pet pode viajar de avião?

passagem-aerea-promocional-passagens-promo-barata-pets-voar-aviao

Este post irá responder às dúvidas mais comuns e frequentes de nossos leitores sobre viagens com pets. Confira abaixo algumas das dúvidas mais frequentes para viagens de avião com animais de estimação:

Meu pet pode viajar de avião?

Sim, seu pet pode lhe acompanhar em suas viagens de avião. No entanto há diversas especificações quanto ao transporte de animais em viagens de avião. Só pra se ter noção, detalhes como a raça do animal, espécie, tamanho e peso são extremamente importantes na avaliação de embarque. Pontando, o ideal é que você se atente às regras vigentes de acordo com a companhia aérea em que pretende viajar.

Pet deve viajar na cabine ou na carga?

Depende do tamanho, peso e espécie do animal. Tradicionalmente, todas as companhias aéreas do mundo permitem apenas animais domésticos na cabine. E e sua esmagadora maioria, somente cães e gatos de determinadas raças.

Pet é liberado em avião?

Não. Os pets em voos deverão ficar presos durante todo o tempo nas caixas de transporte devidamente preparadas, seja na cabine ou no compartimento de carga.

Quais as dicas e regras para o transporte de pets em voos nacionais e internacionais?

A primeira e principal regra é estar de acordo com todas as exigências para o transporte de animais em viagens de avião. Exigências essas que deverão ser consultadas com a companhia área de interesse, afinal não existe um padrão que regulamente toda a categoria.

Nem todas as companhias realizam este tipo de serviço, portanto, consulte previamente se a companhia que você for escolher para viajar com animais de estimação realizam o transporte dos mesmos.

É necessário ficar atento também as vacinas e atestados médicos garantindo a saúde do animal. Os cuidados para o transporte de animais em avião são os mesmos tanto para voos nacionais quanto para internacionais. O que muda são os cuidados específicos com o animais, tendo em vista o tempo de cada voo.

Como realizar o transporte de animais de estimação (pets) e outros animais em aviões?

O transporte de cães e gatos deve ser realizado em avião deve ser restrito a caixas transportadoras especificas. Devem ser levados em conta o tamanho, peso e espécie dos pets em voos. A companhia aérea poderá cobrar diferentes taxas para o transporte, levando em conta:

  • Peso máximo
  • Transporte em cabine ou porão.
  • prazo de antecedência da reserva (vale lembrar que cada voo tem um limite de até 3 animais por voo, sendo 1 por passageiro).

Quais as bolsas e caixas para transporte de pets em aviões?

Os pets em voos devem ser transportados em compartimentos específicos de acordo com o seu tamanho e peso. Tanto para a cabine quanto para o porão, as caixas deverão ter as especificações da companhia aérea escolhida atendidas.

Normalmente, as caixas de transporte para viajar com animais de estimação devem conter: fundo impermeável, boa ventilação, grade com trinca, comedouro e bebedouro fixados na grade.

A maioria dos donos de pets fica em dúvida quanto ao tamanho da caixa de transporte, no entanto é importante frisar que cada companhia aérea tem um tamanho padrão, então é imprescindível que essas especificações sejam consultadas.

Para calcular o tamanho ideal da caixa de transporte para uma viagem com animais de estimação, três fatores costumam ser levados em conta:

  • Comprimento: para se ter noção do comprimento ideal da caixa é necessário que seja medido o comprimento do animal do focinho até a base da cauda. É medido também a metade da pata dianteira até o peito. É importante que o animal consiga ficar deitado.
  • Largura: a largura da caixa deverá ser duas vezes a medida da largura das costas do seu pet. O animal deve conseguir dar uma volta em torno de si próprio.
  • Altura: o animal deverá conseguir ficar em pé sem abaixar a cabeça. A caixa deve ter 2 centímetros a mais que a altura do animal em pé.

Animais em avião | Como levar animais de estimação no avião?

fotos-guia-pets-brasil-2016-voesimples-passagem-aerea-promocional-pets-promocao-passagens-aereas-aviao-2016-05

Conforme informamos acima, o transporte dos pets em voos possui regras e características especificas. Essas características levam em conta diversas especificações diferentes e que variam de acordo com a espécie do animal. Vamos conhecer abaixo quais são essas especificações de acordo com a espécie do animal e companhia aérea?

Pets em aviões | Como levar cachorro em avião?

Os cães são os animais mais transportados em uma viagem com pet. Voar com eles não é uma tarefa tão simples, porém muito viável quando tudo é feito com planejamento e adaptação dos animais, além do cumprimento das exigências das companhias aéreas.

É importante frisar que cada companhia aérea possui determinações específicas quanto ao tamanho e tipo da caixa de transporte. Portanto, a consulta deverá ser feita de acordo com a companhia escolhida. Há também especificações quanto ao tipo de pet transportado em cabine ou compartimento de carga, assim como taxas e valores de pagamento. Fique sempre em alerta!

Outras dicas importantes

Mesmo que o seu bichinho seja um poço de calmaria, voar com ele pode deixá-lo estressado. Outro fator que deve ser levado em conta é a desidratação que os cachorros sofrem durante o período de voo. Os animais deverão também ter no mínimo 8 semanas de vida e estar com todas as vacinas em dia + comprovante de vacinação.

Algumas companhias não transportam cachorros com focinho curto (braquicefálicos), como o pug e o pitbull, por exemplo. Isso porque essas raças não lidam bem com a variação de temperatura em voo.

Regras para levar cachorro em avião

fotos-guia-pets-brasil-2016-voesimples-passagem-aerea-promocional-pets-promocao-passagens-aereas-aviao-2016-04

Confira abaixo quais são as regras para o transporte de cachorros em avião nas principais companhias aéreas do Brasil e do mundo. Saiba também quais as dicas para tornar o trajeto de seus pets em voos algo muito mais tranquilo para vocês dois!

Regras para levar cachorro no avião da Gol

Para viajar com animais de estimação pela Gol é necessário estar em porte de uma caixa de transportes segura e que pese no máximo 10 kg. Esse é o peso máximo para viajar com o seu cachorro na cabine de passageiros, passando disso o pet deverá ser transportado como carga.

Vale lembrar que a caixa de transportes deve estar de acordo com as exigências da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). A Gol também não transporta pets em voos com conexões ou voos de companhias aéreas parceiras. Também não há oferta para viagem com animais para os Estados Unidos.

Regras para levar cachorro no avião da LATAM

A LATAM realiza o transporte de cães de duas formas: a primeira delas é na cabine de passageiros, porém somente na classe econômica. O peso não deve exceder 7 kg e as dimensões máximas da caixa de transporte são bem criteriosas, vale a pena uma consulta detalhada no site da LATAM.

Para cães que ultrapassarem o limite de peso para voar na cabine, a opção é ir no compartimento de carga. Tanto cabine quanto porão possuem controle de temperatura e pressão, além de iluminação mantida. Sendo assim, não tem que ficar com o coração doendo por não levar seu pet na cabine.

Regras para levar cachorro no avião da Azul

Assim como as demais companhias aéreas acima, a Azul realiza somente o transporte de cães e gatos. Os mesmo são transportados na cabine de passageiros e não é permitido transporte no compartimento de cargas.

Há um limite de animais em avião e o mesmo compreende o máximo de 3 animais por voo, sendo 1 por passageiro. O peso total da caixa e do animal devem ter no máximo de 5 kg juntos.

Regras para levar cachorro no avião da Avianca

Assim como a Azul, a Avianca só transporta pets em voos na cabine de passageiros. Com exceção do cão-guia que possui isenção de taxa de embarque, o custo do transporte de animais em avião da Avianca é dado de acordo com uma taxa fixa, sem inserir valores a mais por peso ou tamanho do animal.

Regras para levar cachorro no avião das Companhias Internacionais

Regras para levar cachorro no avião da American Airlines

Para transportar cachorros pela American Airlines é necessário uma reserva antecipada. Isso porque a companhia aérea precisa garantir que hajam no máximo 7 animais viajando em um único voo. A companhia transporta animais para diversos países, no entanto há regiões que não aceitam o desembarque dos pets em voos (consultar).

Regras para levar cachorro no avião da Delta

A Delta é uma das poucas companhias mais flexíveis no quesito transporte de animais. Além de transportar cachorros e gatos, a Delta transporta também pássaros domésticos, oferecendo a vantagem de pagar somente o trecho de ida para diversos destinos.

No entanto, para partir com seus pets em voos pela Delta é necessário que eles tenham no mínimo 10 semanas de vida, um período maior do que as outras companhias aéreas levam em conta.

Regras para levar cachorro no avião da KLM

Assim como as demais companhias aéreas nacionais e internacionais, a KLM realiza o processo de viagem com animais. O transporte de cachorros pela companhia é feito pelas cabines Economy e Business class em grande parte dos destinos oferecidos dentro da Europa. Os pets em voos da KLM podem ser transportados tanto em cabine quanto no porão, de acordo com as normas impostas pelas companhia.

Regras para levar cachorro no avião da Lufthansa

A Lufthansa transporta pets em voo tanto na cabine quanto em compartimento de carga. As caixas de transporte para a cabine deverão seguir as dimensões especificadas pelas companhia. Cães-guia podem ser transportados gratuitamente na cabine em todos o voos da companhia, no entanto, a reserva e aviso da situação especial deve ser comunicada previamente.

Regras para levar cachorro no avião da Air France

A Air France pode variar as regras para o transporte de animais em avião de acordo com o país de partida e destino final. Assim como em algumas companhias aéreas, cães e gatos com focinho achatado (braquicefálicos) não podem ser transportados na cabine ou porão da forma convencional. Porém, a Air France em parceria com a KLM oferecem o serviço de carga aérea, onde esses animais podem ser transportados.

Pets em aviões | Como levar gatos em avião?

Sempre mais ariscos, os bichanos costumam dar um pouquinho de trabalho extra na hora de voar. Como gatos detestam mudanças de ambiente é ideal que o bichinho vá se acostumando aos poucos ao ambiente fechado da caixa transportadora.

Levar pets em voos não é nenhum bicho de sete cabeças, no entanto agir previamente respeitando as regras das companhias aéreas e da IATA faz toda a diferença. Apresente a carteira de vacinação, certifique-se de que as vacinas necessárias estejam em dia e agende uma consulta com seu veterinário de confiança para garantir que está tudo bem com o animal. Afinal, você não vai querer colocar a saúde de seu bichano em dia não é?

Regras para levar gato em avião

fotos-guia-pets-brasil-2016-voesimples-passagem-aerea-promocional-pets-promocao-passagens-aereas-aviao-2016-02

Assim como os cães, o transporte dos gatos em avião possui as mesmas regras, respeitando as particularidades da caixa transportadora de acordo com o peso e tamanho do animal. É importante que além da consulta das especificidades de cada companhia aérea, você consulte também as regras vigentes de cada país para receber animais em avião.

Alguns países exigem um certificado sanitário para alegar que o animal está em boas condições de saúde para viajar. Este atestado possui 72 horas e é necessário solicitar mais um para a viagem de volta. Há também companhia que pedem a sedação de gatos para viagens mais longas com os animais em avião, para evitar que os mesmos fiquem agitados durante o trajeto.

Regras para levar gato no avião da Gol

Na Gol, os gatinhos podem viajar na cabine de passageiros, no entanto os pets em voos devem pesar no máximo 10 kg junto com a caixa de transporte. O tipo de embalagem deve seguir as determinações de padrão internacional.  Se o voo tiver mais que uma conexão, a Gol exige que os animais sejam transportados como carga.

Regras para levar gato no avião da LATAM

A LATAM transporta apenas cães e gatos em seus voos, tanto na cabine quanto no compartimento de carga. Para os passageiros que desejam embarcar com seu gatinho pela companhia, saiba que a mesma só disponibiliza esse serviço para passagens aéreas na Classe Econômica.

Regras para levar gato no avião da Azul

Na Azul Linhas Aéreas, somente cães e gatos tem vez na hora de serem transportados. Isso porque a companhia só permite pets em voos nas cabines do avião e nunca no porão. A Azul sempre limita a quantidade de animais em avião, sendo permitido somente 3 por voo (1 por passageiro e por embalagem). A boa notícia para donos de filhotes de gatos, é que a companhia aérea aceita animais com idade inferior a 12 semanas.

Regras para levar gato no avião da Avianca

Assim como a Azul, a Avianca não permite o transporte de animais em avião dentro do compartimento de cargas, portanto, somente cães e gatos viajam na cabine de passageiros. Para viajar na cabine, o seu gatinho junto o peso da caixa transportadora, não podem pesar mais que 8 kg. As regras são rígidas e ultrapassando o peso permitido, a Avianca não realiza o transporte.

Regras para levar gato no avião das Companhias Internacionais

Regras para levar gato no avião da American Airlines

A American Airlines é considerada como uma das melhores companhias aéreas internacionais para o transporte de animais em avião. Assim como as demais companhias aéreas, a AA transporta apenas sete pets em voos por vez e apenas cães e gatos. Outro fator de vantagem é que a America Airlines possui mais de 48 destinos adjacentes dos EUA, tornando-se a Cia. Aérea que transporta animais para o maior números de destinos no mundo!

Regras para levar gato no avião da Delta

A Delta realiza transportes de pets em voos com algumas condições especificas. Por exemplo, cães e gatos só podem ser transportados em cabine de acordo com o seu tamanho e peso. Animais maiores deverão ser transportados como carga. A Delta possui também algumas especificações de acordo com o pais de destino. Em voos para a África do Sul, Hong Kong, Reino Unido e Havaí não são permitidos pets na cabine.

Regras para levar gato no avião da TAP

Na TAP também somente cães e gatos são transportados como pets em voos. A companhia fornece caixa protetora para o transporte de animais em avião, no entanto, se o passageiro quiser pode adquirir a caixa por fora, respeitando as condições de aceitação da companhia e IATA. Uma desvantagem da Delta nesse nicho é a impossibilidade de transportar fêmeas grávidas ou ninhadas.

Regras para levar gato no avião da KLM

Para viajar com pet pela KLM, os passageiros deverão se atentar quanto a regras básicas conforme a regulamentação da companhia aérea e a IATA. Uma viagem com pet pela KLM, pode ser realizada tanto em cabine econômica quanto em executiva na maioria dos voos realizados para a Europa.

Regras para levar gato no avião da Lufthansa

Realizar uma viagem com animais de estimação pela Lufthsansa é basicamente simples. A companhia aérea exige especificações padrões muito similares as suas concorrentes internacionais. Para embarcar com seu gato via Lufthansa é necessário agendamento prévio para garantir um número limitado de pets em voos, além de vacinas e requisitos básicos garantindo a saúde de seu pet.

Regras para levar gato no avião da Aerolineas Argentinas

A Aerolineas Argentinas começou a realizar o transporte de animais somente à partir de 2015. Sendo nova em atender essa demanda, a companhia oferece os serviços de pets em voos somente para trechos domésticos. Somente gatos e cachorros podem voar pela Aerolineas, na cabine do passageiro e respeitando as normas de tamanho da caixa impostas pela IATA.

Pets em aviões | Como levar pássaros em avião?

As aves são animais pouco acostumados a sair da rotina, portanto, uma viagem de avião consequentemente tende a ser um evento um pouco traumático se não for feito corretamente.

Para tanto, uma viagem com pet dessa categoria requer um pouco mais de cuidados do que com cães e gatos, por exemplo. É ideal que os pássaros possam ser transportados com acessórios de seu costume, para não sentir muito a diferença de ambiente.

Outra dica importante é conferir como é a legislação do país de destino para viajar com pet. Alguns animais em avião podem ser ilegais de acordo com as leis de alguns países e outros precisam ficar de quarentena. Portanto, nunca deixe de consultar detalhadamente e previamente como funciona a legislação do país de destino para receber pets.

Regras para levar pássaros em avião

A oferta de companhias aéreas que realizam a viagem com animais de estimação desta categoria é relativamente pequena. Nem todas as Cias se capacitaram de acordo com as normas da IATA para realizar o transporte de aves. No entanto, algumas companhias aéreas realizam este serviço com primor, dando total apoio e cuidado ao seu pet.

No geral, para viajar com pet desta categoria é exigido um atestado de saúde da ave. Esse atestado é fornecido por um veterinário e só com ele em mãos é que você conseguirá obter a GTA (Guia de Transporte Animal) junto ao Ministério da Agricultura.

Vale ressaltar que é proibida a entrada de aves vindas do exterior, devido a ausência das quarentenas que só são autorizadas pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Você deverá fornecer também uma caixa de transporte apropriada para o transporte do pássaro. Em nenhuma hipótese será permitido o transporte de aves em gaiolas comuns. O valor para viagem com animais de estimação desta categoria vai variar de acordo com a distância e o volume da caixa.

Regras para levar pássaros no avião da Gol

O transporte de pets em voos pela Gol é feito pela Gollog, um braço operacional especifico da companhia para o transporte de cargas. As aves são transportadas como carga viva e dependem de caixas transportadoras que estejam dentro das normas padrões da companhia aérea, IBAMA e vigilância sanitária animal.

Regras para levar pássaros no avião da LATAM

A LATAM é uma das únicas companhias aéreas no Brasil e no mundo que transporta vários tipos de animais em rotas domésticas e internacionais, incluindo pássaros. Além da possibilidade de transportar os pets em voos, a companhia oferece ainda os serviços de cuidadores certificados para viajarem com os animais.

Regras para levar pássaros no avião da Azul

A Azul não realiza viagem com animais de estimação desta categoria até a presente data.

Regras para levar pássaros no avião da Avianca

A Avianca não realiza viagem com pet desta categoria até a presente data.

Regras para levar pássaros no avião das Companhias Internacionais

Regras para levar pássaros no avião da American Airlines

A American Airlines não realiza viagem com pet desta categoria até a presente data.

Regras para levar pássaros no avião da Delta

A Delta Airlines transporta pássaros domésticos na mesma cabine em que o passageiro está. Os pets em voos deverão estar devidamente em caixas de transportes especificas para sua espécie. Uma boa vantagem é que o passageiro paga somente por uma tarifa de ida ao realizar check-in. Já a desvantagem é que os pássaros só poderão ser transportados em voos domésticos nos EUA.

Regras para levar pássaros no avião da TAP

A TAP também permite diferentes categorias de pets em voos, sendo o transporte de pássaros um dos mais procurados. O transporte desses animais em avião pode ser feito em cabine ou em porão, de acordo com o peso e o tamanho do animal. As caixas transportadoras deverão ser escolhidas de acordo com as especificações da IATA, TAP e autoridades de vigilância.

Regras para levar pássaros no avião da KLM

Não é possível viajar com animais de estimação desta categoria pela KLM, pois a companhia aérea oferece estes serviços apenas para cães e gatos.

Regras para levar pássaros no avião da Lufthansa

A Lufthansa não transporta pets desta categoria até a presente data.

Regras para levar pássaros no avião da Aerolinies Argentinas

As Aerolineas Argentinas transportam somente aves selvagens e exóticas, mediante comprovação da origem das aves. Aves transportadas para fins de reprodução em zoológico ou reserva de vida selvagem também são aceitas.

Pets em aviões | Como levar outros animais em avião?

fotos-guia-pets-brasil-2016-voesimples-passagem-aerea-promocional-pets-promocao-passagens-aereas-aviao-2016-06

Tendo em vista as constantes mudanças de comportamento da sociedade atual, diversas pessoas adotam como animais de estimação bichinhos totalmente fora do convencional.

Infelizmente, nem todas as companhias aéreas atendem a este tipo de demanda, focando somente nos pets em voo. Porém a busca por companhias aéreas que transportam animais maiores ou “diferentes” vem crescendo a cada dia.

As regras para levar outras espécies de animais que não sejam cães, gatos ou pássaros possuem algumas variações. Normalmente a diferenciação acontece de acordo com o tamanho e peso do animal e a caixa transportadora do mesmo.

Confira quais são as regras para o transporte de animais em avião em algumas das principais companhias aéreas nacionais e internacionais:

Regras para levar outros animais em avião

Regras para levar outros animais no avião da Gol

O transporte de animais em avião da Gol é o mesmo para todos os tipos de espécies, variando apenas o tamanho das caixas transportadoras e se os mesmos serão levados me cabine, porão ou pela Gollog – Transporte de cargas vivas.

Regras para levar outros animais no avião da LATAM

A LATAM Cargo também realiza o transporte de vários tipos de animais em avião, como cavalos, por exemplo. As regras para o transporte dos mesmos é a mesma para animais menores e pets em voos. Os animais que voam pelo compartimento de cargas deverão ter a sua disposição, alimentos e água acessíveis. As caixas de transporte devem ser confortáveis para os mesmos, estarem devidamente etiquetadas e de acordo com as normas e regulamentos dos locais de origem e destino.

Regras para levar outros animais no avião da Azul

A Azul Linhas Aéreas transporta apenas pets em voos e nas cabines de passageiros.

Regras para levar outros animais no avião da Avianca

Assim como a Azul, a Avianca também não transporta outros tipos de animais além de pets em voos. Por não ser permitido o transporte de animais no compartimento de carga, a Avianca optou por realizar apenas o transporte de cães e gatos na cabine de passageiros.

Regras para levar outros animais no avião das Companhias Internacionais

Regras para levar outros animais no avião da American Airlines

A American Airlines só realiza viagem com pets de pequeno porte, especificamente cães e gatos. Há ainda a restrição para animais braquicefálicos (focinho curto) tendo em vistas as alterações de pressurização do avião. Recentemente a companhia informou também não transportar animais nas aeronaves A321S, A321H, A320, A319 e voos operados pelo parceiro regional Air Wisconsin.

Regras para levar outros animais no avião da Delta

A Delta Airlines transporta apenas cães e gatos na cabine de passageiros. Como bagagem despachada são aceitos pássaros, porquinhos da índia, coelho, hamster e marmotas (todos permitidos apenas para voos domésticos nos EUA). Além é claro das várias espécies de animais transportados como carga pela companhia.

As regras para transportes destes pets em voos é a mesma, se diferenciando apenas no tamanho da caixa de transporte (de acordo com a espécie, peso e tamanho do animal).

Regras para levar outros animais no avião da TAP

Além dos pets em voos, como cães e gatos, a TAP realiza o transporte de animais silvestres e animais maiores (com no máximo 45 kg). Os cuidados e regras para o transporte desses animais em avião no porão são os mesmos para os que viagem na cabine, respeitando as diferenças de acordo com o tamanho, peso e espécie do animal.

Regras para levar outros animais no avião da KLM

A KLM também só promete viajar com pet de pequeno porte, como cães e gatos. Os animais voam em cabine junto do passageiro e devem seguir as regras de restrição de peso e tamanho.

Regras para levar outros animais no avião da Lufthansa

A companhia aérea Lufthansa também não realiza o transporte de outros tipos de animais em avião, além de cães e gatos de pequeno porte.

Regras para levar outros animais no avião da Aerolineas Argentinas

As Aerolineas Argentinas realizam o transporte de cães, gatos e aves . A companhia também transporta aves para fins de reprodução em zoológico. Os cuidados para o transporte destes animais em especial, seguem regras específicas sobre a legislação do país de destino e origem, além de cuidados extras com a saúde das aves tendo em vista a pressurização do avião.

Animais em avião | Quanto custa para levar animais de estimação no avião?

Ao contrário do que se pensa, o custo para o envio dos pets em voos não é tão elevado, tendo em vista o prazer de ter nossos animais pertinho em nossas viagens. Obviamente, há alguns casos específicos de transporte de animais em avião que tendem a sair com preços bem elevados, como o transporte de pets braquicefálicos, por exemplo.

Nestes casos, o transporte desses animais exigem cuidados maiores, tendo em vista a anatomia respiratória dos pets de focinho curto. Já para as outras raças de cães, gatos e pássaros, que são os animais mais transportados pelas companhias aéreas, os preços de transporte na aeronave tendem a seguir um padrão que leva em conta o peso e tamanho do animal.

Confira quanto custa e quais as especificações para a cobrança da taxa de transporte dos pets em voos:

fotos-guia-pets-brasil-2016-voesimples-passagem-aerea-promocional-pets-promocao-passagens-aereas-aviao-2016-03
Pets em aviões | Quanto custa para levar cachorro no avião?

Quanto custa para levar cachorro no avião da Gol?

  • Custo para voar na cabine: R$ 150,00.
  • Peso máximo para voar na cabine: até 1o kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar no porão: R$ 90,00 + taxa pelo peso do animal e caixa + 1% da tarifa cheia de sua passagem aérea.
  • Peso máximo para voar no porão: até 30 kg pela Gol. Passando disso o animal voa como carga.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 3 horas antes do voo.

Quanto custa para levar cachorro no avião da LATAM?

  • Custo para voar na cabine: R$ 200,00.
  • Peso máximo para voar na cabine: até 7 kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar no porão: R$ 90,00 + taxa pelo peso do animal e caixa + 0,5% da tarifa cheia de sua passagem aérea.
  • Peso máximo para voar no porão: até 45 kg pela LATAM. Passando disso o animal voa como carga.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 48 horas antes do voo e 24 horas se os pets em voo forem na cabine.

Quanto custa para levar cachorro no avião da Azul?

  • Custo para voar na cabine: R$ 200,00.
  • Peso máximo para voar na cabine: até 5 kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar no porão: não é permitido animais em compartimento de carga.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 24 horas antes do voo.

Quanto custa para levar cachorro no avião da Avianca?

  • Custo para voar na cabine: R$ 200,00.
  • Peso máximo para voar na cabine: até 8 kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar no porão: não é permitido animais em compartimento de carga.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 2 horas antes do voo.

Quanto custa para levar cachorro no avião das Companhias Internacionais?

Quanto custa para levar cachorro no avião da American Airlines?

  • Custo para voar na cabine: $ 200 por canil e $ 150 para o Brasil.
  • Peso máximo para voar na cabine: até 9 kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar no porão: não é permitido animais em compartimento de carga pela American Airlines.

Quanto custa para levar cachorro no avião da Delta?

  • Custo para voar na cabine Brasil: $75
  • Custo para voar na cabine Ilhas Virgens, Porto Rico, EUA e Canadá: $125
  • Custo para voar na cabine fora dos EUA: $200.
  • Peso máximo para voar na cabine: até 8 kg (pet + caixa de transporte).
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 48 horas antes do voo.

Delta Cargo

  • Custo Brasil: $150.
  • Custo EUA, Ilhas Virgens dos EUA e Porto Rico: $200.
  • Custo Internacional, Canadá e Caribe: $200.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 48 horas antes do voo.

Quanto custa para levar cachorro no avião da TAP?

  • Custo para voar na cabine (voos domésticos para Portugal): 35€.
  • Custo para voar na cabine (Marroco, Argélia e Europa): 70€.
  • Custo para voar na cabine (voos intercontinentais): €150.
  • Peso máximo para voar na cabine: até 8 kg (pet + caixa de transporte).

Porão

  • Custo para voar com animais em avião no porão (voos domésticos para Portugal): de 70€ a 130€. Os preços variam conforme o peso.
  • Custo para voar com animais em avião no porão (Marroco, Argélia e Europa): 100€ a 200€. Os preços variam conforme o peso.
  • Custo para voar com animais em avião no porão (voos intercontinentais): €200 a €300.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 24 horas antes do voo.

Quanto custa para levar cachorro no avião da KLM?

Os custos para transporte de pets em voos da KLM dependem do destino de sua viagem e se o animal será transportado na cabine ou compartimento de carga. Caso o animal vá viajar como bagagem no porão e o voo tiver escalas ou conexões, você deverá pagar uma taxa adicional de EUR 150, relativo as despesas com cuidados com o animal durante a escala.

Reservas para animais em avião devem ser feitas com 48 horas de antecedência. Para saber valores específicos de acordo com o pais de origem e destino é necessário entrar em contato através do site da KLM e realizar uma cotação.

Quanto custa para levar cachorro no avião da Luthansa?

  • Custo para voar na cabine Europa: EUR 50 ou 70€. Para voos longos EUR 100 ou 150€.
  • Peso máximo para voar na cabine: até 8 kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar no porão: EUR 100 ou 150€. Para voos longos EUR 150 ou 200€.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 2 horas antes do voo.

Pets em aviões | Quanto custa para levar gato no avião?

Quanto custa para levar gato no avião da Gol?

  • Custo para voar com gatos na cabine da Gol: R$ 150,00.
  • Peso máximo para voar com gatos na cabine da Gol: até 1o kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar com gatos porão: R$ 90,00 + taxa pelo peso do animal e caixa + 1% da tarifa cheia de sua passagem aérea.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 3 horas antes do voo.

Quanto custa para levar gato no avião da LATAM?

  • Custo para voar gatos na cabine da LATAM: R$ 200,00.
  • Peso máximo para voar com gatos na cabine da LATAM: até 7 kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar no porão: R$ 90,00 + taxa pelo peso do animal e caixa + 0,5% da tarifa cheia de sua passagem aérea.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 48 horas antes do voo e 24 horas se os gatos forem na cabine.

Quanto custa para levar gato no avião da Azul?

  • Custo para voar com gatos na cabine da Azul: R$ 200,00.
  • Peso máximo para voar com gatos na cabine da Azul: até 5 kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar no porão: a Azul não permite gatos em compartimento de carga.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 24 horas antes do voo.

Quanto custa para levar gato no avião da Avianca?

  • Custo para voar com gatos na cabine da Avianca: R$ 200,00.
  • Peso máximo para voar com gatos na cabine da Avianca: até 8 kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar no porão: a Avianca não realiza o transporte de gatos no compartimento de carga.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 2 horas antes do voo.

Quanto custa para levar gato no avião das Companhias Internacionais?

Quanto custa para levar gato no avião da American Airlines?

  • Custo para voar com gato na cabine: $ 200 ou $ 150 para o Brasil.
  • Peso máximo para voar com gato na cabine: até 9 kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar no porão: não é permitido gatos em compartimento de carga da American Airlines.

Quanto custa para levar gato no avião da Delta?

  • Custo para voar com gato na cabine para Brasil: $75
  • Custo para voar com gato na cabine para Ilhas Virgens, Porto Rico, EUA e Canadá: $125
  • Custo para voar com gato na cabine fora dos EUA: $200.
  • Peso máximo para voar com gato na cabine: até 8 kg (pet + caixa de transporte).
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 48 horas antes do voo.

Quanto custa para levar gato no avião da TAP?

  • Custo para voar com gato na cabine em voos domésticos para Portugal: 35€.
  • Custo para voar com gato na cabine para Marroco, Argélia e Europa: 70€.
  • Custo para voar com gato na cabine para voos intercontinentais: €150.
  • Peso máximo para voar com gato na cabine: até 8 kg (pet + caixa de transporte).

Quanto custa para levar gato no avião da KLM?

O valor para transportar os pets em voos da KLM dependem do destino da viagem. Reservas para animais em avião deverão ser feitas em até 48 horas de antecedência do voo. Os valores específicos para o transporte de gatos varia de acordo com o pais de origem e o destino. É necessário entrar em contato com a companhia aérea através do site da KLM e realizar uma cotação.

Quanto custa para levar gato no avião da Lufthansa?

  • Custo para voar com gatos na cabine para destinos europeus: EUR 50 ou 70€. Para voos longos EUR 100 ou 150€.
  • Peso máximo para voar com gatos na cabine: até 8 kg (pet + caixa de transporte).
  • Custo para voar com gatos no porão: EUR 100 ou 150€. Para voos longos EUR 150 ou 200€.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 2 horas antes do voo.

Pets em aviões | Quanto custa para levar pássaro no avião?

Quanto custa para levar pássaro no avião das Companhias Nacionais?

Quanto custa para levar pássaro no avião da Gol?
  • Custo para voar com pássaros no porão: R$ 90,00 + taxa pelo peso do animal e caixa + 1% da tarifa cheia de sua passagem aérea.
  • Peso máximo para voar com pássaros no porão: até 30 kg pela Gol. Passando disso o animal voa como carga.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 3 horas antes do voo.
Quanto custa para levar pássaro no avião da LATAM?
  • Custo para voar com pássaros no porão: R$ 90,00 + taxa pelo peso do animal e caixa + 0,5% da tarifa cheia de sua passagem aérea.
  • Peso máximo para voar no porão: até 45 kg pela LATAM. Passando disso o animal voa como carga.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 48 horas antes do voo e 24 horas se os pets em voo forem na cabine.
Quanto custa para levar pássaro no avião da Azul?

A Azul Linhas Aéreas não realiza viagem com animais de estimação desta categoria.

Quanto custa para levar pássaro no avião da Avianca?

A Avianca também não realiza viagem com pet desta espécie.

Quanto custa para levar pássaro no avião das Companhias Internacionais?

Quanto custa para levar pássaro no avião da American Airlines?

A American Airlines não realiza viagem com pet desta categoria.

Quanto custa para levar pássaro no avião da Delta?
  • Custo para voar com pássaro na cabine no Brasil: $75
  • Custo para voar com pássaro na cabine Ilhas Virgens, Porto Rico, EUA e Canadá: $125
  • Custo para voar na cabine com pássaro fora dos EUA: $200.
  • Peso máximo para voar na cabine: até 8 kg (pet + caixa de transporte).
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 48 horas antes do voo.
Quanto custa para levar pássaro no avião da Delta Cargo?
  • Custo para voar com pássaro na cabine no Brasil: $150.
  • Custo para voar com pássaro na cabine nos EUA, Ilhas Virgens dos EUA e Porto Rico: $200.
  • Custo para voar com pássaro na cabine no Canadá e Caribe: $200.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 48 horas antes do voo.
Quanto custa para levar pássaro no avião da TAP?
  • Custo para voar com pássaro na cabine em voos domésticos para Portugal: 35€.
  • Custo para voar com pássaros na cabine para Marroco, Argélia e Europa: 70€.
  • Custo para voar com pássaros na cabine para voos intercontinentais: €150.
  • Peso máximo para voar com pássaros na cabine: até 8 kg (pet + caixa de transporte).
Porão
  • Custo para voar com pássaros no porão (voos domésticos para Portugal): de 70€ a 130€. Os preços variam conforme o peso.
  • Custo para voar com pássaros no porão (Marroco, Argélia e Europa): 100€ a 200€. Os preços variam conforme o peso.
  • Custo para voar com pássaros no porão (voos intercontinentais): €200 a €300.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 24 horas antes do voo.
Quanto custa para levar pássaro no avião da KLM?

Não é possível viajar com animais de estimação desta categoria pela KLM. A companhia aérea oferece este serviço apenas para cães e gatos.

Quanto custa para levar pássaro no avião da Lufthansa?

A Lufthansa não transporta pets desta categoria até a presente data.

Pets em aviões | Quanto custa para levar outros animais no avião?

Quanto custa para levar outros animais no avião da Gol?

  • Custo para voar com outros animais no porão: R$ 90,00 + taxa pelo peso do animal e caixa + 1% da tarifa cheia de sua passagem aérea.
  • Peso máximo para voar com outros animais no porão: até 30 kg pela Gol. Passando disso o animal voa como carga.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 3 horas antes do voo.

Quanto custa para levar outros animais no avião da LATAM?

  • Custo para voar com outros animais da LATAM cargo: R$ 90,00 + taxa pelo peso do animal e caixa + 0,5% da tarifa cheia de sua passagem aérea.
  • Peso para voar no porão: a partir de 45 kg.
  • Prazo para reserva dos outros animais em avião: 48 horas antes do voo.

Quanto custa para levar outros animais no avião da Azul?

A Azul Linhas Aéreas transporta somente cães e gatos em seus aviões.

Quanto custa para levar outros animais no avião da Avianca?

A Avianca realiza apenas o transporte de cães e gatos em seus aviões.

Quanto custa para levar outros animais no avião das Companhias Internacionais?

Quanto custa para levar outros animais no avião da American Airlines?

A American Airlines só realiza o transporte de cães e gatos em suas aeronaves.

Quanto custa para levar outros animais no avião da Delta?

  • Custo pela Delta Cargo Brasil: $150.
  • Custo pela Delta Cargo EUA, Ilhas Virgens dos EUA e Porto Rico: $200.
  • Custo pela Delta Cargo Internacional, Canadá e Caribe: $200.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 48 horas antes do voo.

Quanto custa para levar outros animais no avião da TAP?

  • Custo para voar com outros animais em avião no porão (voos domésticos para Portugal): de 70€ a 130€. Os preços variam conforme o peso.
  • Custo para voar com outros animais em avião no porão (Marroco, Argélia e Europa): 100€ a 200€. Os preços variam conforme o peso.
  • Custo para voar com outros animais em avião no porão (voos intercontinentais): €200 a €300.
  • Prazo para reserva dos animais em avião: 24 horas antes do voo.

Quanto custa para levar outros animais no avião da KLM?

A KLM não realiza o transporte de outros animais além de cães e gatos.

Quanto custa para levar outros animais no avião da Lufthansa?

A companhia aérea Lufthansa realiza somente o transporte cães e gatos de pequeno porte em cabine.

Animais em avião | Outras dúvidas sobre viagens de pets (animais de estimação) em avião

fotos-guia-pets-brasil-2016-voesimples-passagem-aerea-promocional-pets-promocao-passagens-aereas-aviao-2016-01

Confira aqui algumas das dúvidas mais frequentes sobre o embarque de pets em voos. Saiba que esse processo pode ser mais simples do que parece, quando você toma todas as medidas e precauções para garantir a saúde e bem estar do seu bichinho durante o voo.

Pets em aviões | Meu pet deve viajar na cabine do avião ou no compartimento de carga?

Animais podem viajar na cabine do avião?

Isso vai depende do tamanho do seu pet, peso e espécie. Os pets em voos são permitidos na cabine com o passageiro, desde que não ultrapassem  o peso e tamanho permitido de acordo com as normas da companhia aérea e da IATA.

Os animais que viajam no compartimento de cargas normalmente são animais maiores, mais pesados ou caso específicos. É importante frisar que nem todas as companhias aéreas oferecem a possibilidade de transportar animais em compartimentos de carga.

Pets em aviões | Dicas para transportar animais de estimação em viagens de avião

Uma das melhores dicas para o transporte de pets em voo é ambientar o animal antecipadamente a caixa de transporte. Um dos maiores motivos para o stress e de cães e gatos é estra em ambiente fechado e totalmente novo para eles. Sendo assim, experimente acostumar o animal a dormir na caixa alguns dias antes.

É ideal que na véspera da viagem você ofereça alimentos leves ao animal. A última refeição deles deve ocorrer de 2 a 3 horas antes do embarque, evitando assim enjoos. Ofereça água durante todo o tempo antes da viagem, inclusive no aeroporto, pois um dos maiores problemas com pets em voos é a desidratação que eles podem sofrer pela altitude.

Pets em aviões | Bolsas e caixas para transporte de pets em aviões

As caixas transportadoras para pets em voos devem seguir as normas e legislações das companhias aéreas e IATA. Elas também devem se adequar ao tamanho do animal, proporcionando espaço e conforto para o mesmo durante sua viagem.

É preciso lembrar que os animais em avião precisam de espaço para se movimentar. As caixas também dever ventiladas e grandes o bastante para que o animal fique em pé e consiga dar um giro em torno de si mesmo.

Confira as caixas transportadoras mais comuns para o transporte de pets em voos:

  • Kennel rígido:  caixa resistente, feita de fibra ou plástico rígido.
  • Kennel flexível: possui estrutura rígida interna e material impermeável contra vazamentos.

É importante frisar que ambas as caixas devem conter dados de identificação do dono do bichinho.

Pets em aviões | Quais os documentos necessários para viajar com animais em aviões?

Os documentos necessários para viajar com animais em avião pode variar de acordo com o país de destino. Por lei são exigidos alguns documentos para que se possa garantir a segurança dos passageiros e animais.

Para o caso de viagens nacionais, a ANAC exige que os donos de pets em voos apresentem carteira de vacinação atualizada, comprovando as vacinas múltipla e antirrábica, além de um tratamento com vermífugo.

Já para viagens internacionais, além de toda a documentação especificada acima, o dono do animal deve apresentar um certificado zoosanitário internacional (CZI). Para conseguir este certificado é necessário agendar uma consulta com um veterinário do Ministério da Agricultura, encontrado sempre nos aeroportos internacionais.

A validade das vacinas é outro ponto importante para levar os seus pets em voos. A Antirrábica deve ter data de aplicação de 30 dias anteriores e sua válida é de um ano. Se você for transportar pets silvestres é necessário ainda uma autorização do IBAMA para embarcá-lo.

Quais são as situações extraordinárias (especiais) relativas à viagens com animais em aviões

Os cães em serviço (cão acompanhante ou cão guia) são tratados como casos específicos e devem ser transportados obrigatoriamente ao lado do dono, na primeira fileira e sem custo algum. Os mesmos devem estar com coleira equipada de correia e não precisam de focinheira.

Para embarcar com cães de serviço é necessário que haja uma reserva prévia e apresentação de documentos que comprovem a necessidade do passageiro levar o cão-guia.

E então, depois de ler o nosso super guia informativo sobre o transporte de animais em avião você já se sente confiante o bastante para embarcar os seus pets em voos? Atente-se para as informações referentes ao seu pet, tamanho e companhia aérea. Estando bem informado e agindo previamente, as chances da sua viagem com o seu bichinho de estimação ser um sucesso são enormes!

CONFIRA OUTRAS DICAS DE VIAGEM EM NOSSO SITE!

Os preços foram pesquisados por nossa equipe às 13:47 hs de 14/11/2016 e podem sofrer alterações à medida que as passagens promocionais se esgotarem.

Nossos telefones: Central de Reservas: 31 3194 1490

Ver todas passagens aéreas promocionais relacionadas | Animais em avião

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO