Que tal fazer uma viagem longa e reduzir o Jet Lag?

Confira dicas para decolar, voar, aterrissar e amenizar o Jet Lag.

Muitas pessoas nem sabem o que é, mas o termo “Jet Lag” costuma ser reconhecido nos momentos em que ele mais afeta a qualidade de vida dos usuários que costumam fazer longas viagens de avião.

Para evitar passar pelo trauma do Jet Lag e chegar ao seu destino final leve e tranquilo, acompanhe as dicas do Voe Simples e entenda o que é, porque acontece e como reduzir o Jet Lag em viagens longas de avião.

passagem-aerea-promocional-passagens-promo-barata-dicas-viagens-reduzir-jet-lag

O que é Jet Lag?

O Jet Lag é um incômodo que afeta os viajantes que encaram uma longa trip sentados em uma poltrona de avião. Não há uma tradução exata para a palavra Jet Lag e nem estudos mais concisos para reduzir o Jet Lag, no entanto, o significado da expressão em inglês quer dizer uma “descompensação horária”. Na prática, essa descompensação representa todo o mal estar causado por motivos de fuso horário.

Porque acontece o Jet Lag?

Os sintomas costumam girar em torno de enjoo, fadiga, irritação, dores nos membros inferiores, insônia ou até sonolência em excesso. Essas alterações surgem em decorrência de alterações do ritmo circadiano, porque o nosso corpo é programado naturalmente para se exercitar ao longo de um período de 24 horas.

Se esses ritmos circadianos são alterados descontroladamente (por exemplo em viagens longas e em alta velocidade, como é o caso do avião), ocorrerá o efeito chamado “Jet Lag”, fazendo com que nosso corpo fique confuso e originando esses problemas que mencionamos acima.

Tem jeito de evitar o Jet Lag?

fotos-dicas-viagem-como-reduzir-jet-lag-voesimples-passagem-aerea-promocional-como-promocao-passagens-aereas-brasil-jet-lag-01

Tudo vai depender do seu organismo, mas sim, é possível adquirir alguns hábitos que podem te livrar ou reduzir o Jet Lag. A melhor forma de evitar os sintomas e o mal estar generalizado em longas horas de voo é adotando alguns truques simples antes de suas viagens.

Siga uma dieta leve, com comidas saudáveis, menos gordurosas e com menos opções calóricas, evitando assim aquela sensação de “estomago pesado”. Outra dica bem eficaz é ajustar o horário de seu relógio para o horário de seu destino final. Há também quem não durma durante o voo para descansar somente quando chegar ao destino.

Vale lembrar que cada organismo funciona de um jeito, portanto é natural que algumas sintam os efeitos do Jet Lag de forma mais intensa, outros não levam tanto tempo para se acostumar ao fuso horário e muitas vezes nem o sentem. Portanto, vale a pena ficar atento a como seu organismo se comporta.

Tem como reduzir o Jet Lag?

fotos-dicas-viagem-como-reduzir-jet-lag-voesimples-passagem-aerea-promocional-como-promocao-passagens-aereas-brasil-jet-lag-02

Sim, basta seguir ao pé da letra algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença para quem vai passar pela traumática adaptação do fuso horários. Confira abaixo algumas dicas que nós preparamos para você reduzir o Jet Lag:

Descanse

Viajar descansado, ter uma boa noite de sono e estar relaxado faz toda a diferença para te ajudar a reduzir o Jet Lag. Para que você relaxe ao máximo, tente providenciar tudo o que precisa para a sua viagem com antecedência, deixe malas prontas, documentos em mãos e com certeza estará bem mais tranquilo no dia de sua viagem.

Programe-se

Sabemos que nem sempre isso é possível, mas tente comprar suas passagens aéreas reservando voos que tenham um horário de chegada durante o dia em seu destino final. Não é garantia, mas assim você terá mais tempo de se acostumar ao novo fuso horário.

Evite ingerir álcool

Pode parecer relaxante ingerir alguma quantidade de álcool, no entanto, os efeitos do mesmo em grandes altitudes pode aumentar consideravelmente o seu cansaço, causando ainda desidratação. A mesma dica vale para produtos com cafeína e energéticos.

Fuja dos remédios para dormir

Evite a todo custo os remédios para dormir, pois os mesmos não são recomendados em viagens de avião, especialmente em viagens mais longas. Isso porque a falta de movimentação constante durante o voo pode favorecer o aparecimento da temível trombose venosa. Fique atento!

Tente não ficar parado todo o tempo

Se exercitar durante o voo é uma ótima dica para ajudar na boa circulação do sangue. Levante-se, estique-se, vá ao banheiro e tente caminhar com uma frequência regular dentro do avião.

Alimente-se bem

Alimentar-se bem não quer dizer comer muito, mas sim comer com qualidade. Para tanto, no dia de sua viagem ingira bastante legumes leves, verduras de folhas e carnes magras para não pesar o estomago e evitar desconfortos.

Como amenizar o Jet Lag?

fotos-dicas-viagem-como-reduzir-jet-lag-voesimples-passagem-aerea-promocional-como-promocao-passagens-aereas-brasil-jet-lag-03

Uma boa forma de amenizar e reduzir o Jet Lag é adotando as dicas acima. Outra dica para se dar bem com o fuso horário durante a sua viagem é tentar manter o ritmo que o corpo está acostumado. Se sua viagem for curta e não houver necessidade de adaptação, sugerimos tentar manter os horários de dormir e de se alimentar o mais próximo possível do seu habitual.

No entanto, se a viagem for longa e houver a necessidade de reduzir o Jet Lag, tente se habituar de forma mais amena. Tente dormir mais cedo para se aproximar ao máximo do seu horário local normal. A regra vale para alimentação também!

E então, o que achou de nosso post sobre as formas de reduzir o Jet Lag, um incomodo que afeta tanto a qualidade de vida dos passageiros frequentes? Se você faz parte desse time, comece já a colocar em prática todas as nossas dicas e tenha uma estadia perfeita aonde quer que você vá!

CONFIRA OUTRAS DICAS DE VIAGENS

Os preços foram pesquisados por nossa equipe às 18:39 hs de 20/01/2017 e podem sofrer alterações à medida que as passagens promocionais se esgotarem.

Nossos telefones: Central de Reservas: 31 3194 1490

Ver todas passagens aéreas promocionais relacionadas | reduzir o Jet Lag

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO