Como tornar a viagem internacional mais barata mesmo tempos de dólar alto

Dicas para viajar mesmo com o dólar alto

Com a continua alta do dólar que mantém o mercado instável e em condições não muito favoráveis às compras, realizar viagens com dólar alto por destinos internacionais parece ser meio arriscado, não é mesmo?  No entanto, por mais que a perspectiva seja meio assustadora quanto a moeda americana, desistir da sua viagem dos sonhos pode não ser a única solução.

Confira o post exclusivo que o Voe Simples levantou, com algumas das questões mais frequentes sobre o fantasma do dólar alto. Conheça dicas de viagem que podem ser muito úteis em sua jornada pelo território estrangeiro em tempos de crise.

dicas-reduzir-custos-viagens-internacionais-voesimples-passagens-aereas-promocionais-promocao-passagem-aerea-voesimples-passagens-promo

Acompanhe conosco:

Viagens com dólar alto | Devo viajar ou cancelar a viagem por causa do dólar alto?

Não faça isso a menos que a sua situação financeira vá ficar delicada demais para se arriscar com a alta do dólar, ou mesmo se ainda não reservou sua viagem e nem planejou nada. Caso já tenha planejado roteiros, reservado hotéis e passagens aéreas, não cometa o erro de cancelar, pois os custos com o cancelamento podem ser bem maiores do que gastos extras com o dólar alto. Siga as nossas dicas de viagem e saiba como se sair bem no exterior em tempos de crise!

Viagens com dólar alto | Vale a pena reduzir o tempo de viagem por causa do dólar alto?

fotos-dicas-reduzir-custos-viagens-internacionais-voesimples-passagem-aerea-promocional-passagem-promo-barata-01

Para responder essa pergunta, vale a pena colocar na ponta do lápis qual será o valor de sua economia e se a redução dos gastos vai valer os dias riscados em seu cronograma de férias. Reduzir o tempo de viagem pode ter um impacto financeiro, tendo em vista que com menos diárias de hotel, transportes, refeições, passeios e compras é natural que haja um desconto considerável. Resta saber se esse desconto compensa a ponto de encurtar suas férias!

Viagens com dólar alto | É melhor optar por uma viagem nacional por causa do dólar alto?

Se o destino não fizer diferença para você a ponto de trocar por outro, vale sim! Com uma viagem nacional você vai economizar tempo e dinheiro com algumas questões burocráticas como o câmbio e os prejuízos com viagens com dólar alto. No entanto, ainda estará sujeito aos efeitos da alta sobre as passagens aéreas para destinos nacionais (que andam bem caras por sinal)! Fora que dependendo do período, temporada e local de destino, você pode amargar valores exorbitantes que te fariam repensar duas vezes antes de ter desistido da viagem internacional.

Viagens com dólar alto | Cartões de viagem pré-pagos valem a pena em viagens internacionais por causa do dólar alto?

Os cartões de viagem pré-pagos sempre foram uma forma simples e barata para substituir o cartão de crédito, tendo em vista as crescentes taxas de câmbio do dia e que podem literalmente te afogar na hora do pagamento das faturas. No entanto, recentemente o governo aumentou o IOF para 6,38 e os cartões pré-pagos, que antes eram uma saída para economizar nas compras no exterior, agora deixaram de ser uma ideia tão boa. Porém, quem ainda optar por eles, tem a vantagem de controlar melhor os gastos, já que seu valor é limitado e evita a variação de câmbio entre o dia da compra e do vencimento da fatura. Confira mais detalhes sobre as recentes novidades sobre taxa de câmbio de cartão de crédito no exterior.

Viagens com dólar alto | O IOF impacta na minha viagem internacional com o dólar alto?

Com certeza! O IOF (que significa Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros) é o que dita o valor dos impostos que serão cobrados em suas operações de crédito, incluindo suas compras em viagens com dólar alto. Portanto, se o IOF estiver em alta, obviamente você sentirá o impacto na hora de pagar as continhas provenientes dos seus gastos no exterior.

Viagens com dólar alto | Com o dólar alto, as promoções podem me ajudar?

fotos-dicas-reduzir-custos-viagens-internacionais-voesimples-passagem-aerea-promocional-passagem-promo-barata-02

Sim. Em época de variação cambial elevada, as promoções são uma ajuda e tanto na hora de finalizar as compras! Vale a pena ficar atento as redes de hotéis e prestar bastante atenção as promoções lançadas em sites específicos, pois tendo em vista o dólar alto, esses estabelecimentos tentam aquecer as vendas para compensar a taxa de câmbio.

Fique atento também ao “tax free“, um reembolso pelo valor do imposto pago pelo produto. No entanto, valem lembrar que nem todos os produtos possuem a tax free e podem oferecer ressarcimento do valor do imposto. Em geral eletrônicos, roupas, calçados e perfumes possuem essa tão amada etiqueta, mas o valor do imposto e do reembolso pode variar de país para país. Saiba como funciona o tax free e aprenda a solicitar esse desconto para economizar nas suas viagens com dólar alto.

Viagens com dólar alto | Como realizar compras e outros gastos no exterior com o dólar alto?

Viagens com dólar alto, sempre tendem a atrapalhar aquelas tão sonhadas comprinhas no exterior. Portanto, vale a pena apostar nos cartões pré-pagos, pois assim você pode ter um controle maior de seus gastos e não amargar tarifas extras na hora de pagar a fatura. Mas vale lembrar que com o aumento do IOF para significantes 6,38%, o cartão pré-pago vale a pena somente para evitar as variações cambiais entre o momento de compra até a chegada da fatura. Uma ótima dica se isso for viável para você é: use o cartão de débito, pois além de ser bem mais seguro, você só paga a cotação do dia, sem variações! Confira dicas de como usar o cartão de crédito no exterior e economizar.

Viagens com dólar alto | Os saques em caixas eletrônicos são indicados em viagens internacionais, sobretudo com o dólar alto?

Sim. Além de ser bem mais prático, realizar saques nos caixas eletrônicos no país em que está visitando, costuma ter a taxa de câmbio bem melhor do que as do cartão de crédito e casas de câmbio. E sem contar que há ainda a vantagem de conseguir a moeda local, tendo em vista que a maioria das casas de câmbio no Brasil trabalham apenas com dólares, pesos argentinos, euros e afins, o que obriga que você faça novas trocas nem sempre vantajosas durante a viagem.

Viagens com dólar alto | Vale a pena levar dinheiro em espécie para o exterior por causa do dólar alto?

fotos-dicas-reduzir-custos-viagens-internacionais-voesimples-passagem-aerea-promocional-passagem-promo-barata-03

Com o atual cenário do aumento das taxas e do IOF sobre os cartões, sim vale a pena! No entanto, é necessário entender que mesmo levando dinheiro em espécie, haverão taxas e impostos das casas de câmbio que incidirão sobre nós, turistas. O que é importante avaliar é a quantidade desses impostos e taxas, afinal, quanto menor melhor, não é mesmo? Só como exemplo, ao comprar dólar, euro ou libra em espécie no Brasil, você pagará 1,1% de IOF, mais o lucro da taxa de câmbio que fica em torno de 3 a 5%, já o IOF sobre os cartões são de 6,38%. Pese na balança e veja qual compensa mais!

Viagens com dólar alto | Quanto posso levar em dinheiro em espécie para o exterior?

Tudo depende de quanto tempo você planeja passar por lá. Vale a pena fazer um levantamento também de quais os pontos turísticos deseja visitar e tentar ao máximo colocar no papel todo o seu roteiro planejado. Alguns destinos turísticos no exterior, como nos Estados Unidos, por exemplo, costumam exigir de US$ 30,00 a US$ 100,00 dólares por dia.

Viagens com dólar alto | Qual a melhor época para comprar passagem aérea com o dólar alto?

Primeiramente você deve entender que a “antecedência” é a alma da economia. Mas isso não quer dizer que você precisa se antecipar até 6 meses antes da viagem, a não ser que encontre algo realmente compensatório. É fato que os preços de passagens aéreas começam a cair cerca de três meses antes do embarque.

De acordo com o CEO da Gol, Paulo Kakinoff, a data perfeita para encontrar passagens aéreas com descontos consideráveis é até 90 dias antes do voo. Evite também as altas temporadas, como janeiro, julho e dezembro, além dos feriados. Procure saber qual é o período de baixa temporada do destino para o qual você vai viajar e se antecipe na compra de passagens aéreas para evitar o dólar alto.

Viagens com dólar alto | Existem destinos internacionais ou países melhores para se viajar mesmo com o dólar alto?

fotos-dicas-reduzir-custos-viagens-internacionais-voesimples-passagem-aerea-promocional-passagem-promo-barata-05

Sim, há destinos que oferecem melhores preços e condições quando o assunto é viagens com dólar alto. A América do Sul é um bom exemplo! Destinos como Argentina, Montevidéu e Chile são os campeões na preferência de quem viaja para o continente sul-americano. No entanto, para os amantes das belezas caribenhas as novidades também são boas! Aruba, Curaçao e Panamá são 3 dos melhores destinos para se viajar economizando em tempos de dólar alto! Vale a pena ficar atento e fazer sempre uma boa escolha, que privilegie o seu bolso e faça seu coração vibrar!

Viagens com dólar alto | O dólar alto interfere nos preços das passagens aéreas?

Sim, o dólar alto pode interferir no preço de suas passagens aéreas. Por isso é tão importante ficar atento as dicas de viagem do Voe Simples antes de tomar qualquer decisão! Em tempos de viagens com dólar alto, nós inovamos oferecendo passagens aéreas com tarifas que vão na contramão do mercado atual, prezando sempre pelos melhores preços e condições para nossos clientes!

Em tempos de dólar alto, saiba aqui como comprar passagens aéreas baratas.

E então, o que achou de nossas dicas de viagem para curtir os destinos no exterior, mesmo com a crise do dólar alto? Temos certeza que aplicando as nossas dicas, mesmos as viagens com dólar alto serão um sucesso e lhe renderão boas lembranças e poucas contas para pagar depois!

Fique ligadinho no Voe Simples, assine a nossa newsletter e receba diariamente as melhores ofertas de passagens aéreas para diversos destinos no mundo! E o melhor de tudo? Sempre com os melhores preços do mercado e com as melhores opções para o seu bolso!

CONFIRA OUTRAS DICAS DE VIAGENS

Os preços foram pesquisados por nossa equipe às 18:56 hs de 06/02/2017 e podem sofrer alterações à medida que as passagens promocionais se esgotarem.

Nossos telefones: Central de Reservas: 31 3194 1490

Ver todas passagens aéreas promocionais relacionadas | viagens com dólar alto

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO