Saiba o que mudou na regulamentação de produtos de origem animal no Brasil.

Novidade: Ministério da Agricultura permite entrada de produtos de origem animal no Brasil

A política brasileira está  em constante mudanças, isso não é novidade pra ninguém. Porém, o que realmente trouxe uma boa novidade essa semana para os turistas, viajantes e amantes da boa culinária, foi a decisão feita pelo Ministério da Agricultura que permitiu a  entrada de produtos de origem animal no Brasil.

A decisão foi realizada no dia 10 de Maio e será limitada a cinco quilos por pessoa, de acordo com a informação da ministra Katia Abreu. Os alimentos também devem estar devidamente rotulados e armazenados. Desta forma o Ministério da Agricultura permite entrada de produtos de origem animal no Brasil.

Podemos dizer que esta é uma conquista a todos que gostam de visitar feiras locais e comprar produtos frescos  em suas viagens e usufruir tranquilamente destes alimentos em seu pais. Até mesmo para as pessoas que possuem familiares que vivem no exterior e não podiam anteriormente ganhar de presente um alimento produzido artesanalmente.

Antigamente, todos os produtos de origem animal eram de entrada proibida no Brasil,  de acordo com as rígidas  regras da Recita Federal. Agora, com essa flexibilidade, o Ministério da Agricultura permite entrada de produtos de origem animal no Brasil.

Confira a lista dos tipos de alimentos que forma permitidos pelo Ministério da Agricultura:

  • Produtor de origem de carne animal  destinado ao consumo humano.
  • Produtos originados e derivados de leite.
  • Produtos produzidos com ovos.
  • Peixes e frutos do mar.
  • Produtos decorativos de origem animal.

Gostou da novidade ? Agora com nossas informações você já sabe que o Ministério da Agricultura permite entrada de produtos de origem animal no Brasil.

Agora você já pode viajar, relaxar e fazer as suas compras.

Os preços foram pesquisados por nossa equipe às 19:50 hs de 27/05/2016 e podem sofrer alterações à medida que as passagens promocionais se esgotarem.

Ver todas passagens aéreas promocionais relacionadas | Ministério da Agricultura permite entrada de produtos de origem animal no Brasil

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO