Últimas notícias! David Neeleman ganha o processo de privatização da TAP!

Donos da Azul e da Avianca disputaram a TAP!

O governo de Portugal confirmou nesta quinta (11) que escolheu o consórcio comandado pelo investidor David Neeleman, dono da Azul linhas aéreas, no processo de privatização da companhia aérea TAP.

A TAP é uma companhia aérea Portuguesa fundada em 1945. Ela opera em mais de 30 países com mais de 70 destinos.

O Governo Português colocou a TAP à venda no fim de 2014. A empresa tem dívidas que superam US$ 1 bilhão e precisa ser recapitalizada.

A disputa pela compra da empresa estava entre o dono da Azul, David Neeleman, e o dono da Avianca, German Efromovich.

Neeleman lidera o consórcio Gateway em parceria com o empresário português Humberto Pedrosa, proprietário da Barraqueiro, empresa de transportes.

O consórcio Gateway deve controlar 66 % da companhia, porém 5% desse total pertence aos funcionários e os 34% restantes ficará em poder do Estado, segundo o conselho de ministros português.

A operação precisa ser aprovada pela Comissão Europeia, pois as normas do bloco europeu impedem que empresas aéreas com sede na União Europeia sejam controladas em mais de 50 % por um próprietário de outra nacionalidade. O que fez com que Neeleman criasse a parceria com o empresário português Humberto Pedrosa.

Com a compra da TAP, David Neeleman, poderá explorar o mercado aéreo do Brasil para a Europa, o que torna o negócio estratégico. Já que grande parte dos voos europeus para o Brasil fazem escala em Portugal.

Hoje, a TAP têm mais de 5.000 funcionários e uma frota superior a 70 aeronaves. E está entre as três companhias estrangeiras que mais têm voos para o Brasil.

Os preços foram pesquisados por nossa equipe às 12:59 hs de 11/06/2015 e podem sofrer alterações à medida que as passagens promocionais se esgotarem.

Ver todas passagens aéreas promocionais relacionadas | Privatização da companhia aérea TAP

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO