Azul diminui rotas nacionais e deve operar com menos voos em breve.

A crise e a alta do dólar afetaram a companhia.

À partir de março de 2016 a Azul diminui rotas nacionais para enviar 19 aeronaves à Tap. A empresa entende que em um momento instável da economia brasileira, o correto é não fazer corte de pessoal devido à sua visão, mas sim fazer um reposicionamento.

“Nós temos caixa para segurar este momento instável e não vamos fazer corte de pessoal, até pela nossa filosofia de treinamentos. Fora isso, deveremos ganhar cerca de R$ 200 milhões em sinergia com a United em 2016 e isso nos dá a condição de melhorar muito o nosso serviço. Teremos um posicionamento global a partir de agora, honrando nossa base de acionistas” – afirmou o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

Dentro das aeronaves que serão enviadas, estão:

  • Embraer190
  • ATR
  • A330

Os voos domésticos da companhia irão reduzir 7% agora em que a Azul diminui rotas nacionais. A empresa estava planejando implementar Nova York em suas rotas, mas a alta do dólar a desmotivou. Entretanto nos próximos dias, Antonoaldo Neves deve anunciar a implementação de um novo destino internacional.

Em uma entrevista, ele afirmou que o plano é ter apenas um voo por dia para Orlando e outro também para Fort Lauderdale.

A Azul diminui rotas nacionais, mas continua pensando grande, mesmo que à longo prazo, uma vez que já encomendou 35 novos jatos que já devem chegar no final de 2016.

Para os brasileiros que viajam pela companhia, a adaptação será necessária com a redução dos voos e com a diminuição da concorrência, que pode aumentar certos valores de passagens.

Os preços foram pesquisados por nossa equipe às 10:12 hs de 21/01/2016 e podem sofrer alterações à medida que as passagens promocionais se esgotarem.

Ver todas passagens aéreas promocionais relacionadas | Azul diminui rotas nacionais

POSTS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO